Hoje é o 51º dia de filmagem da segunda temporada de Game of Thrones. Assumindo que os trabalhos acabem na mesma época do ano passado, a HBO está apenas com cerca de um terço do caminho andado.
Ontem, a produção teve um pouco de susto com os restos do Furacão Katia que passou pela Irlanda do Norte, trazendo consigo ventos de 70 mph. Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente perto de Ballintoy, mas felizmente nenhum dos ferimentos foi grave.
Mas o que eles estavam filmando no momento? Provavelmente uma das cenas no campo de Renly. Pelas fotos do set, é definitivamente algum tipo de cena de acampamento, e as barracas não se parecem com Lannister ou Stark ou tendas Dothraki. E sabemos que Finn Jones (Loras), Gethin Anthony (Renly) e Gwendoline Christie (Brienne) estão todos na cidade. Finn também mencionou em uma recente entrevista, no podcast Beyond The Wall, que estariam filmando o corpo a corpo nesta semana. Então, tudo parece se encaixar. Veja algumas outras fotos aqui.
Quanto ao que mais eles foram filmar recentemente: especulamos que eles podem estar filmando nas cavernas em Cushendun, e o Ballymoney Times agora confirma. Sabemos também que eles filmaram cenas de Harrenhal em um set de castelo recém-construído, próximo a Banbridge. Tom Wlaschiha supostamente foi flagrado no set como Jaqen, ostentando cabelos castanhos com mechas claras. Outros vistos no set incluem Gregor, o Cócegas, Polliver, Wease e Tywin.
Falando de sets recém-construídos, outro conjunto foi construído na pedreira abandonada em Magheramorne, a localização do set de Castelo Negro. A partir dos relatórios, é uma parede de castelo com torres cilíndricas de cada lado e um pequeno portão no meio.
Algum palpite sobre o que poderia ser?