Depois de conseguir o Emmy no ano passado, o nosso Tyrion Lannister conseguiu o Globo de Ouro esta noite na categoria ‘Best Supporting Actor’. Fiquei desapontado depois de ver Thrones ter sido derrotada por Homeland na categoria ‘Best TV Drama’, mas tinha certeza que Dinklage iria vencer mais essa, como sempre, representando a série muito bem. O prêmio foi muito mais do que merecido.

69th Golden Globe Awards

No discurso da vitória, ele agradeceu George R.R. Martin, os produtores da série, David Benioff e D.B. Weiss (que também estavam presentes no evento), sua esposa e sua filha pequena. Dinklage também aproveitou a atenção para um crime cometido contra Martin Henderson, um ator britânico e anão.

“Quero mencionar um cavalheiro sobre quem estou pensando na Inglaterra: o nome dele é Martin Henderson. Procurem no Google”

Henderson, ator da TV britânica, estava do lado de fora de um pub em seu aniversário de 37 anos quando alguém o jogou no chão, ferindo suas costas e pernas. Ele não conseguiu se recuperar e agora deve andar de muletas e usar uma cadeira de rodas. Até agora, nenhuma prisão foi feita.

A vítima disse aos jornais que achava que o incidente poderia ter sido inspirado por uma competição de arremessos de anões na Nova Zelândia, com a presença de jogadores de rúgbi ingleses várias semanas antes.

Assim, Dinklage usa os holofotes para chamar a atenção ao preconceito e violência sofridos pelo colega de profissão. Torcemos para que, de fato, suas histórias não sejam esquecidas.

 


É isso aí, Peter! Vamos esperar por muito mais na segunda temporada!