Game-of-Thrones-408-Sansa

Ultrapassando os números de audiência da clássica The Sopranos, Game of Thrones é oficialmente a série mais assistida de todos os tempos, na HBO. Em média, os episódios da quarta temporada de Thrones, contando todas as plataformas (reprises, HBO GO e On Demand), possuem uma audiência de 18.4 milhões de telespectadores por semana. Esses números são apenas dentro dos EUA (+ os streamings da HBO GO Latino) e não contam com downloads, por exemplo, que são ainda mais significativos. Tudo isso para um único episódio.

Vejam só, para um canal de TV a cabo isso é maravilhoso. Ainda mais para a HBO que tinha com The Sopranos a marca recorde de 18,2 milhões de espectadores para uma semana. Esse número é ainda mais significativo quando pensamos que um canal a cabo (dentro de um dos pacotes mais caros da assinatura) está vencendo em números de programas da TV aberta, como The Voice, Dancing With the Stars e American Idol. Como Game of Thrones ainda não terminou sua quarta temporada, esse novo recorde ficará ainda maior e ainda mais expressivo.

O fenômeno das produções de TV a cabo que ultrapassam a barreira da audiência, mesmo com a pirataria é surreal. The Walking Dead por exemplo sai muito na frente de todo mundo e conseguiu durante a quarta temporada uma audiência semanal, somando todas as plataformas, de 28 milhões de espectadores. Uau.

Originalmente, a matéria do site The Hollywood Reporter que divulgou esses números, falava que Game of Thrones estava encostando em The Walking Dead na audiência, mas a AMC divulgou ao site os números oficiais que são bem maiores do que os de Game of Thrones. No entanto, Game of Thrones ganha na pirataria (né?; nas premiações, nos nossos corações, etc).

Números de ‘The Mountain and Viper”:  essa semana aqui no site nós não publicamos o tradicional post que fala sobre a audiência do Thrones na noite de exibição. Pra quem ficou curioso, foram 7.2 milhões de espectadores, chegando a ser 8.2 milhões na mesma noite (contando reprises) mantendo a audiência dos episódios mais assistidos da temporada.