As opiniões dos telespectadores sobre uma série podem ser bem volúveis e mudar rapidamente, principalmente quando se trata de um show com tantas reviravoltas e momentos impactantes como Game of Thrones. Como se diz nos próprios livros da série tantas vezes, “palavras são vento”. Na Internet as opiniões da audiência são especialmente notáveis, pelos comentários dos fãs no Twitter, no Facebook e em outras redes como o reddit.

Pensando nisto, o ShowStalker compilou informações sobre os tweets relacionados à 4ª temporada de Game of Thrones e os transformou em infográficos muito interessantes que mostram quais foram os assuntos mais comentados em diversas categorias.

O momento mais comentado, como não poderia deixar de ser, foi a morte de Joffrey, com 7508 twittadas, seguido pela morte de Oberyn Martell pelas mãos de Gregor Clegane. A frase mais comentada foi também uma bastante popular: “você não sabe nada, Jon Snow”, de Ygritte. Confira os infográficos (clique neles para ver em tamanho original):

 

Na mesma linha, o usuário do reddit AFellowOfLimitedJest compilou gráficos mostrando a evolução ou diminuição do flair dos personagens e casas ao longo da temporada. Nos subreddits de Game of Thrones e das Crônicas, o flair é uma espécie de emblema que cada usuário pode adicionar ao seu nome para mostrar a quem é fiel (casa Stark, casa Martell, casa Targaryen, Stannis Baratheon, a Irmandade sem Estandartes, etc, dentre 214 possibilidades).

As mudanças no flair são de certa forma reflexo das mudanças de opinião de alguns dos usuários ao longo da temporada: a  Casa Martell foi a que mais cresceu em popularidade (certamente em função da presença marcante de Oberyn Martell), seguida por Stannis Baratheon (que recebeu um bônus especial no último episódio da temporada). Por outro lado, quem mais decresceu foi a Casa Targaryen:

Os gráficos completos você pode encontrar aqui.

Claro que essas compilações não refletem a totalidade dos usuários da Internet, mas é interessante notar o que realmente chama a atenção dos telespectadores e como as opiniões podem variar.

E por falar em twitter, siga o GoTBR também por lá: twitter.com/gameofthronesbr

 

Fontes: ShowStalker, Gizmodo