Osuna-Bullring
Plaza de Toros em Osuna, na Espanha

Há algum tempo foi anunciado que a HBO estava procurando novos lugares para filmar na Croácia. Essa semana, fontes locais reportaram que a Embassy Films Croatia está à procura de cidadãos que possam trabalhar como figurantes nas cidades de Dubrovnik, Split e Šibenik.

Os mais atentos às notícias aqui do site sabem que as duas primeiras cidades já foram usadas para as cenas de Porto Real e Meereen, respectivamente. Já a terceira, Šibenik, é nova e, pela aparência, eu diria que é a escolha perfeita para representar a Cidade Livre de Bravos.

Concordam?

fortress
Fortaleza de St. Michael

12504252 old-bell-in-sibenik sibenik1v

Apesar de fontes oficiais terem se recusado a dar depoimentos, o site Sibenik.in diz que a produção de Game of Thrones irá “definitivamente” utilizar partes antigas da cidade e a imponente Fortaleza de St. Michael (fotos acima) para as gravações em setembro.

(Você, brasileiro que mora na Croácia e está acessando nosso site, certamente gostaria muito de ser um extra nas filmagens de Game of Thrones, certo? Então aproveite e preencha essa ficha até o dia 10/07)

Além do Alcázar de Sevilha, que servirá como os Jardins de Água do Príncipe Doran Martell, representantes da HBO andam sondando mais palácios, fortalezas, áreas abertas e desertos na Espanha.

Sevilla_Reportaje_de_Viajes_Turismo_Fronteras_de_Papel_Revista_Viajes_clip_image002_0000
Alcázar de Sevilha
SevillaAlcazar02
Jardins do Alcázar de Sevilha

Segundo o site El Mundo, que conversou com Rosario Andújar, prefeita de Osuna, produtores da série visitaram alguns pontos da cidade que podem servir como locações para as filmagens da quinta temporada. A lista (ainda não confirmada) desses locais segue logo abaixo:

✖ A Plaza de Toros: Com mais de cem anos, as paredes da arena são feitas de arenito. (Foto no topo)
✖ A Universidade: Construída em 1548, com quatro torres e influências do Renascimento italiano, grande parte da Universidade foi convertida em salas de aula modernas, mas partes dela mantem o design original, incluindo a capela, a Sala de la Girona, e o pátio.
✖ La Colegiata: Localizada na universidade, esta igreja foi fundada em 1535.
✖ As Canteras de Osuna: As antigas pedreiras que forneciam as pedras para as estruturas da cidade também foram visitadas.

Caso seja confirmada, a escolha da Plaza de Toros confirma o que muitos já suspeitavam: a Espanha servirá para filmagens dos núcleos de Dorne e Meereen. Que outra grande arena aparece nos livros senão a extravagante Arena de Daznak? A plaza parece perfeita para representá-la, e essa passagem de “A Dança dos Dragões” é muito aguardada pelos leitores, a HBO tem que caprichar!

Abaixo vocês podem conferir algumas imagens dos pontos supostamente sondados na cidade de Osuna:

24650t0
Canteras de Osuna
DSCN5549
Plaza de Toros de Osuna (detalhe das arquibancadas)
image_148116_jpeg_800x600_q85
Canteras de Osuna
La Colegiata de Osuna, Juego de Tronos
La Colegiata (detalhe da entrada)
La-Colegiata-de-Osuna-630x419
La Colegiata de Osuna
universidad-de-osuna-2
A Universidade e a igreja La Colegiata ao fundo

Vale lembrar mais uma vez que, até o momento, nenhuma dessas informações foi confirmada pela HBO. Fiquem ligados aqui no site para mais notícias.


A quinta temporada de Game of Thrones retorna em 2015 mas ainda não tem data oficial de estreia (provavelmente final de março/início de abril).

[Fonte: winteriscoming.net]