Comentários sobre: Game of Thrones deu uma pista sobre os verdadeiros pais de Jon Snow? https://www.geloefogo.com/2015/01/game-of-thrones-deu-uma-pista-sobre-os-verdadeiros-pais-de-jon-snow.html?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=game-of-thrones-deu-uma-pista-sobre-os-verdadeiros-pais-de-jon-snow Informações sobre a obra de George R. R. Martin Mon, 25 Jun 2018 03:13:37 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.1.6 Por: Karen Alves https://www.geloefogo.com/2015/01/game-of-thrones-deu-uma-pista-sobre-os-verdadeiros-pais-de-jon-snow.html#comment-58913 Thu, 15 Oct 2015 23:10:00 +0000 http://www.geloefogo.com/?p=23697#comment-58913 Em resposta a Renan.

O Martin disse numa entrevista que seria revelada a identidade da mãe do Jon no sexto ou no sétimo livro

]]>
Por: Karen Alves https://www.geloefogo.com/2015/01/game-of-thrones-deu-uma-pista-sobre-os-verdadeiros-pais-de-jon-snow.html#comment-58912 Thu, 15 Oct 2015 22:48:00 +0000 http://www.geloefogo.com/?p=23697#comment-58912 Em resposta a Pedro.

Ele não abre os olhos no livro… Só diz que sente frio, muito frio

]]>
Por: Hermínio Neto https://www.geloefogo.com/2015/01/game-of-thrones-deu-uma-pista-sobre-os-verdadeiros-pais-de-jon-snow.html#comment-58911 Mon, 21 Sep 2015 03:16:00 +0000 http://www.geloefogo.com/?p=23697#comment-58911 Em resposta a Diogo.

Martin disse que o clima é maluco por motivos mágicos.

]]>
Por: kemily https://www.geloefogo.com/2015/01/game-of-thrones-deu-uma-pista-sobre-os-verdadeiros-pais-de-jon-snow.html#comment-58910 Sat, 29 Aug 2015 01:26:00 +0000 http://www.geloefogo.com/?p=23697#comment-58910 Quando Ned e seus cavaleiros conseguem matar os Três cavaleiros da Guarda real na entrada da torre da Alegria somente ele e Howland Reed estavam vivos.
Na minha opinião é ai que tudo começa a ficar estranho ou sem motivo.

1-Por que a metade dos Cavaleiros da Guarda real estavam na torre da alegria que e bem longe de onde estavam ocorrendo as batalhas, sendo que o lado da qual eles lutam estava perdendo?.

2-Porque deixaram 3 da Guarda Real lá, para não deixar ela fugir? mesmo que ela lutasse bem como ela lutaria com Três cavaleiros da Guarda real ao mesmo tempo?

3-Se a promessa fosse Só levar o corpo dela para Winterfell, porque ele teria ficado atormentado tantos anos? Mesmo depois de enterrá-la na cripta de Winterfell?

Não acreditava que Lyanna tivesse dois filhos, mais estava lendo A Fúria dos Reis e algunhas partes Me fizeram mudar de idéia.

e se Meera Reed fosse Irmã de Jon? em A Fúria dos Reis tem algunhas Pistas que comprovam isso.

]]>
Por: Luke https://www.geloefogo.com/2015/01/game-of-thrones-deu-uma-pista-sobre-os-verdadeiros-pais-de-jon-snow.html#comment-58909 Sun, 09 Aug 2015 00:58:00 +0000 http://www.geloefogo.com/?p=23697#comment-58909 Faz todo sentido. Ned nunca disse que Jon era seu filho nos livros. Disse “é do meu sangue”. Sobrinho é do mesmo sangue, não? Ned encontrou Lianna “na sua cama de sangue”, ou seja no parto de Jon ou logo após ele. Sempre que atiravam na cara de Ned que ele não era honrado coisa nenhuma pois tinha tido um filho bastardo, ele se calava e engolia o insulto. “Prometa-me Ned” era para Ned sempre esconder que Jon era filho de Rhaegar, do contrário seria morto por Robert ou pelos Lannister.

]]>
Por: Julia Ramirez https://www.geloefogo.com/2015/01/game-of-thrones-deu-uma-pista-sobre-os-verdadeiros-pais-de-jon-snow.html#comment-58908 Thu, 16 Jul 2015 00:55:00 +0000 http://www.geloefogo.com/?p=23697#comment-58908 Em resposta a Carolina Devens Rabelo.

hahahahaha o melhor shipp since ever

]]>
Por: WildBreezer https://www.geloefogo.com/2015/01/game-of-thrones-deu-uma-pista-sobre-os-verdadeiros-pais-de-jon-snow.html#comment-58907 Wed, 15 Jul 2015 02:33:00 +0000 http://www.geloefogo.com/?p=23697#comment-58907 Jon filho de Lyanna e Rheagar sendo meio lobo, meio dragão isso pra mim não tinha nenhum sentido, ate ler a teoria dos lobos e os destinos dos seus donos que é assim ( não colocarei a de
todos pois ficaria muito grande ) :

Tudo começa com:
uma loba mãe morreu e deixou seis lobos. A loba mãe foi morta por uma haste de veado, clara referência aos Baratheon, que viria a se concretizar no fim do livro, com Joffrey. Ainda que não seja um, ele carrega o nome dos Baratheon, e ordena a morte de Ned, deixando seus filhos à mercê da própria sorte

“Vento Cinzento e Robb É um nome estranho, mas tudo bem. Vento Cinzento, assim como Robb, era implacável nas batalhas e nunca eram vistos separados, exceto no fatídico Casamento Vermelho. Vento Cinzento sabia que algo estava errado, mas Robb escolheu ignorar seu lobo/instintos e acabou com uma outra cabeça sobre os ombros.” Robb se considerava o rei do norte, mas “wind Grey” é apenas o pressagio de inverno.

“Fantasma e Jon Snow: Outro lobo que tem um nome apropriado: Jon era praticamente um fantasma na casa Stark, sendo uma assombração da suposta traição de Ned. Além disso, ninguém acreditava que o lobo albino fosse sobreviver, e ele torna-se uma besta feroz. É também o único diferente, assim como Jon.” também podendo significar sua morte e volta como um White Walker

e agora juntando as pontas, porque de todos os lobos que são ate mesmo fisicamente parecidos com seus donos, trazendo um “sina” com eles, se o nome significa o destino de Snow, o fato de ser albino pode quem sabe ser pelo fato de que claramente os Targeryens são uma família de albinos ( olhos albinos em humanos tem tonalidade de um azul tão claro que os vasos de sangue atras da iris dão a eles uma cor Violeta) e Lyanna tendo como brasão da familia o lobo então temos a conclusão

Lyanna (Família Lobo) + Rheagar ( Família albina ) = Jon snow, o bastardo com o lobo albino
Seria coincidencia demais para um escritor como George R.R. Martin

]]>
Por: Diogo https://www.geloefogo.com/2015/01/game-of-thrones-deu-uma-pista-sobre-os-verdadeiros-pais-de-jon-snow.html#comment-58906 Mon, 13 Jul 2015 05:30:00 +0000 http://www.geloefogo.com/?p=23697#comment-58906 Jon é Filho Da Lyanna Stark com Ben Stark. Incesto.. moda em Westeros… O clima de Westeros é confuso pois eles estão num planeta circumbinário, onde pode haver duas Estrelas (Sol). Seguindo essa linha, quando o inverno chegar, o Kahl Drogo Renascerá pois o Sol nascerá do outro lado conforme a feiticeira tinha dito e por fim Daenerys invadirá Westeros com seu exército Dothraki. Se o Jon revive eu não sei .. mas Ben Stark está menos morto que o Jon Stark.

]]>
Por: Carol BB https://www.geloefogo.com/2015/01/game-of-thrones-deu-uma-pista-sobre-os-verdadeiros-pais-de-jon-snow.html#comment-58905 Fri, 26 Jun 2015 19:21:00 +0000 http://www.geloefogo.com/?p=23697#comment-58905 Não sei se aqui é o lugar certo para comentar isso, mas vamos lá.

Estava eu relendo Dance with Dragons, tentando encontrar alguma pista sobre o destino de Jon Snow em TWoW. Algo do tipo “ele sempre volta”, que vimos na série. Ou ainda, algum possível personagem que pudesse, ainda que após a morte de Jon, trazer à luz o assunto a respeito de sua paternidade.

Não achei nada disso. Porém, pensei numa teoria bem interessante. (não sei se alguém já falou sobre isso antes por aqui).

O Jovem Grifo diz ser Aegon, filho de Elia e Rhaegar. Sabemos dos vários possíveis furos dessa afirmação, e por isso muitos acreditam que ele seja na verdade um Blackfyre.

Mas e se, ele realmente for filho de Rhaegar? Só que filho de Rhaegar e Lyanna (ao invés de Elia).

Vamos supor que Lyanna engravidou de gêmeos. Isso tornaria ainda mais clara a possibilidade de morrer no parto.

Ned Stark encontrou os bebes Jon Snow e Jovem Grifo. E, para os protege-los (inclusive da ira do próprio Robert, que no primeiro livro afirma que mataria qualquer targeryen que encontra-se pela frente, mesmo bebe), resolveu separá-los.

Jon, de olhos e cabelos negros, mais semelhante aos Starks, foi levado para Winterfell, como se fosse seu próprio filho.

O Jovem Grifo, de olhos ametista e cabelos prateados, nitidamente não se encaixaria como filho de Ned. Então, ele o levou para Ashara Dayne (de olhos ametista), sua antiga amiga e amor.

Ashara, que não conseguiria esconder a criança por muito tempo, deu um jeito de forjar sua morte (espalhando boatos, ou empurrando outra mulher de uma torre altissima), e fugiu com a criança. Talvez Arthur Dayne não tenha efetivamente morrido quando se encontrou com Ned. Talvez ele tenha fugido com irmã para proteger o filho de Rhaegar.

Se esconderam no Rhoyne, ou sei lá aonde, sob a proteção de quem, até que esbarraram com Connington e Varys, ou seja lá quem está por trás da ascenção do falso Aegon.

E onde estaria Ashara Dayne agora? Lemore! Bela demais para uma septa. E se encaixa na idade. Ela sabe da história dos gêmeos. De Lyanna e Rhaegar, e de Jon Snow.

Sempre me perguntei porque GRRM incluiu um nucleo tão enorme no quinto livro. Seria apenas para cumprir aquela profecia do dragão de pano?? Tanta criatividade, tantas páginas, pra arremedar uma história de um impostor? Não consigo me conformar com isso.

Se essa teoria estiver certa (no meu sonho mais doido), temos uma pessoa viva e presente na história, que pode trazer a tona a história de Jon Snow!

E porque eu pensei nisso? Sei lá. Mas o estalo me deu quando percebi que Aegon usa, durante o quinto livro inteiro, uma capa de pele e cabeça de lobo-vermelho. Lobo (Stark) + Vermelho (cor dos Targeryans). Eu sei, é forçar muito a barra. Mas sei lá. Vai que né…

E dai a pergunta, mas porque ele finge ser filho de Elia? Porque como filho bastardo de Rhaegar ele não teria qualquer legitimidade para clamar o trono. E, quando Rhaegar morreu, o rei Louco nomeou Viserys como seu herdeiro, e não o pequeno Aegon. Logo, ainda que ele tivesse casado com Lyanna, e que esse casamento pudesse ser reconhecido, dali não sairiam herdeiros. E mais, Rhaegar morreu princípe, logo não poderia legitimar bastardos, e menos ainda bastardos que nem nasceram.

Bom… é isso. Desculpem pelo post gigante, mas eu precisava contar essa teoria pra alguém !! rsrsrsr

]]>
Por: Uryuu Rayleigh https://www.geloefogo.com/2015/01/game-of-thrones-deu-uma-pista-sobre-os-verdadeiros-pais-de-jon-snow.html#comment-58904 Mon, 22 Jun 2015 18:19:00 +0000 http://www.geloefogo.com/?p=23697#comment-58904 Em resposta a Monica Ines Schuck.

Não faz sentido isso.

]]>