O post a seguir possui spoilers do episódio 5.02 ‘The House of Black and White’. Leia por sua conta.

 

game-of-thrones-51

No episódio deste domingo, o vimos o ‘O Homem Nada Gentil’ da Casa do Preto e Branco transformando-se em Jaqen H’ghar e finalmente permitindo a entrada de Arya Stark no templo do Deus de Muitas Faces. Tom Wlaschiha não era visto na série desde o season finale da segunda temporada, mas já havia expressado que seu personagem, muito querido pela audiência, poderia retornar a série naquela época. Para a EW, um homem cedeu a seguinte entrevista:

EW: Você sabia que voltaria a série? Quando descobriu?
TOM WLASCHIHA: Eu tinha uma leve esperança. Mas você sabe como é em Game of Thrones, raramente você consegue o que espera. Quando recebi o convite fiquei muito feliz.

Sem dúvida o papel mais facilmente substituível dos livros é esse, porque Jaqen literalmente muda de rosto. Ser chamado de volta deve ser um elogio ao seu trabalho anterior na série.
Sim, eu tomo isso como um elogio.

O que você pode nos dizer sobre o seu papel nesta temporada?
Quando deixamos Arya no final da 2ª temporada, ficou a impressão de que ela e Jaqen H’ghar eram amigos. Mesmo que eles tivessem passado por pequenos conflitos, como o fato dela nomeá-lo à morte, eles tinham uma relação muito amigável. Então pensei que seria divertido começar a nova temporada com um tom diferente. Mesmo que ela o tenha encontrado, ela cresceu e é muito mais consciente em suas escolhas agora. Assim, ele vai ensiná-la, como prometido, mas ele não irá fazer com que seja fácil para ela. Vamos aprender diferentes lados de Jaqen e como todo o grupo na Casa funciona. É um cenário incrível, os detalhes são espetaculares.

amanOs assassinos Homens sem Rosto são misteriosos. Como você explicaria o que eles são?
Os homens sem rosto são como uma seita religiosa  e eles adoram o Deus de Muitas Faces – isso ainda é um pouco confuso para mim às vezes. São muitas as divindades e eu nunca consegui entender parte delas. Alguns dos homens sem rosto trabalham como assassinos e matam pessoas por um preço alto. Mas eles não são assassinos comuns. Eles também são capazes de entregar a dádiva da morte para as pessoas que estão doentes, ou em necessidade. É como o dom misericordioso do fim. E o que eu gosto sobre a Casa de Preto e Branco e Os Homens sem Rosto é que eles pensam diferente. Para eles, todo mundo é igual. Não importa se alguém é poderoso ou pobre. Eles têm uma dádiva para dar e eles irão lhe dar, independentemente de quem for essa pessoa.

Você acha que ele realmente se preocupa com Arya? Ou ela é apenas um recruta?
Ele definitivamente se preocupa com Arya. Mas a questão é: Se ele está fingindo, por que está fingindo? É parte de um plano maior? E nós ainda não sabemos por que ele apareceu nessa história primeiro lugar. Ele era um prisioneiro em Porto Real. Por que ele estava lá? Foi tudo parte de um plano maior? Em caso afirmativo, quem está por trás disso? Eu gosto que esse personagem seja tão misterioso.

Daqui duas décadas você vai estar em uma Starbucks e o barista vai dizer a você: “Um homem pede uma xícara de café”. Isso nunca irá parar.
Isso já aconteceu. Felizmente não com muita freqüência. Em Berlim, onde estou no momento, eles são muito legais ao se aproximar. Já tive pessoas andando em minha direção para dizer “Valar Morghulis”, e eu fico assustado porque não me pareço tanto com meu personagem.

Qual foi o encontro com um fã mais estranho?
Esse cara no metrô de Londres, no outro extremo do vagão andou em direção a mim, olhando para mim. E eu pensei que deveria conhecê-lo de algum lugar. Ele chegou e me tratou como um velho amigo. Acontece que ele só queria me dizer “Valar Morghulis”.

O que vocês acharam do retorno do ator a série? Já adiantamos aos esperançosos e amantes das teorias que o personagem Syrio Forel não retornará para a série de TV de acordo com os roteiristas.