Como anunciamos no começo desta semana, Game of Thrones liderou as listas do Emmy deste ano com 24 indicações no total. Lena Headey (Cersei), Emilia Clarke (Daenerys) e Peter Dinklage (Tyrion) foram indicados aos prêmios por seus papéis coadjuvantes, e Diana Rigg (Olenna) por sua partipação como atriz convidada. O documento com as listas gerais da academia de artes não revelava por quais episódios os atores e atrizes de todas as séries indicadas foram considerados. No caso, todo ano os canais indicam seu elenco com base em um episódio específico, pelo qual o ator ou atriz tenha se destacado durante a temporada. Mas as emmy tapes de cada artista foram divulgadas pelo site Gold Derby, especializado em premiações.

Diana Rigg foi considerada ao prêmio por sua participação no episódio 5.07 “The Gift”. Lena Headey foi indicada pelo episódio 5.10 “Mother’s Mercy”Peter Dinklage por 5.08 “Hardhome”. E Emilia Clarke por 5.09 “The Dance of Dragons”.

O 67º Emmy Awards será transmitido ao vivo no dia 20 de setembro e apresentado pelo comediante Andy Samberg. Aqui no Brasil, o evento será exibido pela Warner Channel simultaneamente. No dia 12 de setembro serão anunciados os vencedores das categorias técnicas, Creative Arts.

Agradecimentos ao blogueiro Allan Veríssimo pelas informações.