O incrível ator inglês Ian McShane foi escalado para a sexta temporada de Game of Thrones em um papel ainda não revelado. Segundo a Entertainment Weekly, o ator terá poucas cenas na temporada, mas seu personagem será fundamental para a trama.

ian-mcshane-03

A maioria dos fãs acredita que se trate de Euron/Victarion Greyjoy ou Randyll Tarly, os dois maiores papéis que foram anunciados aqui há algum tempo. Mas é possível que seja um personagem ainda não mostrado nas Crônicas, já que muitos arcos da série já ultrapassaram os livros. Talvez o misterioso “lorde nortenho“? Howland Reed? Uma última esperança de vermos Jon Connington?

Ian McShane é conhecido e adorado por ter interpretado Al Swearengen em Deadwood, série fantástica que a HBO fez o favor de cancelar. Ele também estrelou a adaptação de “Os Pilares da Terra” (que recomendamos fortemente) e “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”, onde interpretou o pirata Barba Negra, além de muitas outras produções.

McShane é um daquele caras que todo mundo tem na lista de “atores que um dia queremos ver em Game of Thrones”. Inclusive, Kit Harington (Jon Snow) confessou que queria vê-lo no papel de Mance Rayder. Vamos torcer pra que Benioff e Weiss aproveitem bem esse talento, e não desperdicem mais um bom nome como fizeram com Doran Martell (Alexander Siddig) e com o próprio Mance (Ciarán Hinds).