Usando fontes locais, os amigos do site espanhol Los Siete Reinos conseguiram descobrir quais cenas serão rodadas nas locações escolhidas pela produção de Game of Thrones no país, a começar pelo Castillo de Zafra que, como muitos especularam (incluindo a gente), servirá mesmo como a famosa Torre da Alegria.

845ad7ddb8724aec52fc5ac47079c904
O Castelo de Zafra, em Campillo de Duenas, Guadalajara (Espanha)
The_Tower_of_Joy
A Torre da Alegria (Fantasy Flight Games)

Para quem não conhece a história, a Torre da Alegria – que fica localizada no Passo do Príncipe, entre as Terras da Tempestade e Dorne, foi onde Rhaegar Targaryen manteve Lyanna Stark durante a Rebelião de Robert, protegida por três cavaleiros da Guarda Real, entre eles Arthur Dayne, conhecido como Espada da Manhã e portador da lendária Alvorada.

O fato é que muitos fãs acreditam que, se R + L = J, esse foi o lugar onde J nasceu. Será que a série confirmará essa teoria antes dos livros?

  • Leia mais sobre A Torre da Alegria aqui
  • Para conferir um versão incrível dos acontecimentos em quadrinhos, clique aqui.

Uma das chamadas de elenco reveladas em Junho indica que a produção pode estar a procura de sor Arthur, embora ele não tenha sido mencionado pelo nome (provavelmente para evitar spoilers):

Guerreiro Lendário (Legendary Fighter): Um homem nos seus trinta ou quarenta anos, que é um grande espadachim e o padrão do que é ser um cavaleiro. Ele possui uma espada famosa. A produção está à procura de um espadachim que impressione para o papel – o melhor que tiver na Europa, para uma semana de filmagens em cenas de luta, começando em 25 de setembro.

No entanto, uma nova chamada surgiu e ainda não dá pra saber se é uma versão atualizada da anterior, ou se estão procurando algum outro espadachim lendário.

Espadachim Lendário (Legendary Swordfighter): 30-35 anos. Essa figura heróica e de boa aparência é um espadachim lendário e a produção procura por alguém que pareça um lutador competente, com porte muscular e físico impactante. As partes mais complicadas das lutas ficarão a cargo de um dublê, mas o ator precisa mostrar que sabe se defender. O personagem aparecerá em um episódio e terá diversas falas e as cenas das quais ele irá participar serão grandes e memoráveis. As filmagens acontecerão por uma semana, começando em 28 de setembro, na Irlanda do Norte.

girona-old-town
A antiga cidade de Girona (Espanha)

O fato mais curioso é que as gravações que se iniciam no dia 28/9  irão acontecer na Irlanda do Norte e não na Espanha. Talvez o Campillo de Duenas seja usado apenas para tomadas externas e as cenas em si (inclusive as lutas) aconteçam no interior da Torre, que provavelmente será reproduzido dentro de um estúdio em Belfast.

Ah, e aqueles que disseram que Girona serviria como Vilavelha, acertaram mais uma vez. As construções antigas, os becos e a belíssima arquitetura da cidade são mesmo ideais para a Cidadela. Surpreendentemente, as cenas externas de Bravos também serão filmadas por lá, e não mais na Croácia, como aconteceu ano passado.

Preparados para os spoilers?


Game of Thrones ainda não tem data de retorno confirmada.

[Fontes: watchersonthewall.com; lossietereinos.com]