O site espanhol especializado em Game of Thrones e nas Crônicas de Gelo e Fogo, Los Siete Reinos, esteve ontem na região onde foi confirmado (mas não oficialmente) que seriam gravadas as cenas referentes ao flashback da Torre da Alegria. Sondando a área, eles conseguiram descobrir algumas coisas interessantes que vocês podem conferir logo a seguir:

Zafra

  1. Segundo o site, várias fontes CONFIRMARAM que o ator Isaac Hempstead-Wright está em Teruel (zona onde ficam alojados os atores e membros da equipe técnica) para participar das filmagens no Castillo de Zafra (foto acima). Isso confirma que a cena será mesmo vista através dos olhos de Bran, por meio de seu treinamento com o Corvo de Três Olhos.
  2. Souberam também que duas atrizes de nomes ainda não divulgados participarão da sequência, e que uma delas será mesmo Lyanna Stark, como muitos especularam por aqui. O papel da outra mulher ainda é um mistério, mas acredito que se trate de Wylla, a mulher que muitos afirmam ser mãe de Jon Snow mas que, muito provavelmente, foi a mulher que o amamentou depois da morte de Lyanna, e que posteriormente foi ama de leite de Edric Dayne, como vimos em “A Tormenta de Espadas”. Outras sugestões de fãs incluem Ashara Dayne e até mesmo uma jovem Ellaria.
  3. Outras informações de Teruel indicam que veremos ação durante a sequência, e que cerca de 14 cavalos serão utilizados nas gravações. Isso quer dizer que teremos 14 pessoas montadas em cena? Não necessariamente. Nessas ocasiões é provável que a produção reserve um número maior de cavalos, para evitar que qualquer problema envolvendo um dos animais interfira no andamento da cena. Também é possível que esse número seja multiplicado através de CGI, o que não deve acontecer se eles estiverem retratando de fato os eventos ocorridos na Torre da Alegria durante a Rebelião de Robert Baratheon.
    teruel-photo2
    Fotos: Los Siete Reinos

    Os homens na foto abaixo são atores ou dublês que foram fotografados em um hotel local e, supostamente, participarão da sequência:

    teruel-photo1

  4. Aparentemente, o ator Eddie Eyre, escalado para viver um tal de “Sir Alfred Hunrith” na 6ª temporada de Game of Thrones, esteve nos arredores de Guadalajara. Pelas skills que o cara afirma ter em seu perfil do Twitter, ele preenche os requisitos para interpretar o “Espadachim Lendário” que a produção da série está procurando. E se esse espadachim for mesmo Arthur Dayne, como muitos sugerem, faz sentido que a HBO tenha criado um pseudônimo para o personagem, a fim de despistar a imprensa.
  5. Relatos ainda sugerem que a sequência pode ser dirigida por Jack Bender (especialista em flashbacks desde “Lost”), indicando que a cena deve aparecer nos episódios 5 ou 6 da nova temporada, e que veremos Barristan Selmy, 20 anos mais jovem, provavelmente substituindo um dos “mantos brancos” que de fato estiveram na Torre da Alegria. A presença de Barristan Selmy faz sentindo se considerarmos que ele é o único membro da Guarda Real (além do Jaime) que conhecemos na série, e que estava vivo naquele período da história, no entanto, é estranho que ele nunca tenha revelado a Daenerys o que aconteceu por lá, ainda mais se  R+L=J for confirmado.
    Importante ressaltar que essas duas últimas informações NÃO FORAM CONFIRMADAS pelos caras do Los Siete Reinos e que, por motivos óbvios, nenhuma delas foi oficializada pela HBO. 

As gravações no Castillo de Zafra começaram hoje (dia 28/09) e vão até quarta (dia 30/09), então é possível que mais novidades acabem surgindo até lá. Fiquem ligados!


Game of Thrones ainda não teve data de retorno confirmada.