350352_1.1
Pilou Asbæk em “Borgen”

Segundo fontes do site Watchers on the Wall, o ator dinamarquês Pilou Asbæk (33) foi escalado para viver o infame capitão do Silêncio, Euron “Olho de Corvo” Greyjoy na sexta temporada de Game of Thrones.

Pilou Asbæk como Paolo Orsini, em “The Borgias”

Pilou é conhecido atualmente por seu papel no drama político Borgen, onde atua ao lado de Birgitte Hjort Sørensen, a inesquecível Karsi de “Hardhome”. Ele também participou de séries como The Borgias, onde interpretou Paolo Orsini, e Forbrydelsen, versão dinamarquesa de The Killing. Nas telonas, um de seus trabalhos mais recentes foi no thriller Lucy, de Luc Besson.

prete_abissale
Ator Jonathan Ryan interpretou sacerdote do Deus Afogado na 2ª temporada. Na época, muitos leitores o confundiram com Aeron, que é quem “batiza” Theon no livro

As mesmas fontes reportaram que o ator foi visto hoje com o elenco em Ballintoy Harbour, na Irlanda do Norte, onde foi filmada uma cena em que os presentes clamavam por Euron – provavelmente a Assembleia de Homens Livres, de “O Festim dos Corvos”. Os relatos também apontam a presença de uma figura semelhante a Aeron Greyjoy conduzindo a reunião, e que não parecia ser aquele mesmo ator que interpretou um sacerdote do Deus Afogado na 2ª temporada (foto ao lado).

Juntando tudo isso com a recente notícia de que a produção está a procura de um ator imponente para viver outro “pirata”… Será que a HBO tomou vergonha e decidiu escalar os três tios de Theon?

Filmagens em Ballintoy Harbour (Photo: Matthew Woodhouse/Twitter)
Filmagens em Ballintoy Harbour (Photo: Matthew Woodhouse/Twitter)

Por enquanto, não podemos afirmar nada. Segundo o Watchers on the Wall, nem mesmo a escalação de Pilou Asbæk pode ser considerada “oficial” uma vez que a HBO se recusou a confirmar qualquer uma dessas informações.

Em todo caso, as filmagens da Assembleia devem continuar pelos próximos dias, o que quer dizer que a qualquer momento podemos receber novas informações, portanto, fiquem ligados!

ATUALIZAÇÃO: A HBO confirmou o casting do ator. O que vocês acharam da escolha?


Game of Thrones ainda não teve data de retorno anunciada.