A usuária do Instagram @jamcall publicou hoje algumas fotos do que parece ser uma fachada de um castelo sendo montada na região de Corbet, na Irlanda do Norte.

Rivers-1024x768
Fotos: @jamcall (Instagram)

Assim como Correrrio (Riverrun), o castelo fica nas proximidades de um rio e possui uma ponte levadiça. Não existe nenhuma indicação de que o set seja mesmo para as filmagens de Game of Thrones, mas como não existem outras produções grandes sendo gravadas na Irlanda atualmente e podemos ver trutas acima da porta de entrada da fortaleza, é quase 100% seguro afirmar que se trata mesmo da sede da Casa Tully.

Aviso: SPOILERS do livro “O Festim dos Corvos”

A presença de tendas do lado de fora da construção fortalece a ideia de que poderemos ver o cerco a Correrrio em algum momento da sexta temporada, confirmando os boatos de que  Jaime irá para as Terras Fluviais, voltando a seu arco original nos livros.

As informações são do site Watchers On The Wall.


ATUALIZAÇÃO 29/09: Hoje, o WOTW não só confirmou que o set em questão faz parte das filmagens de Game of Thrones, como ainda divulgaram algumas fotos do Belfast Live que, além de mostrarem mais de perto a truta sobre o portão, ainda destacam tendas vermelhas do lado de fora do castelo, indicando que veremos de fato o cerco Lannister a Correrrio. 

Drawbridge-and-trout-1024x543 JS73277941 JS73277955 red-tents1-1024x655 Riverrun-1024x627 set-and-tents-1024x541Agora só nos resta esperar a confirmação dos retornos de personagens como Peixe Negro (Clive Russel), Edmure (Tobias Menzies) e, quem sabe, a Senhora Coração de Pedra  (essa última foi brincadeira, amigos. Ela não vai aparecer.)


Game of Thrones ainda não teve data de retorno confirmada.