As filmagens em Almería (Espanha) continuam, e uma fonte dos site espanhol Los Siete Reinos, que prefere ser identificado apenas pelo codinome DT, forneceu uma enxurrada de informações interessantes à respeito do que acontecerá com Daenerys e seus novos “amigos”, os dothraki.

Dothraki

Primeiro, vamos a algumas notícias do elenco: o site Watchers on the Wall noticiou hoje que o ator e modelo Staz Nair estará na sexta temporada de Game of Thrones, provavelmente interpretando um dos guerreiros dothraki mencionados nas casting calls, visto que o cara esteve em Navarra e trabalhou com cavalos.

Nair e Faress

Além disso, também confirmaram que a ganesa Souad Faress interpretará uma sacerdotisa de alto escalão. Ainda não se sabe em que núcleo essa personagem estará inserida, mas pelos traços da atriz é mais provavél que ela integre os núcleos de Vaes Dothrak ou Meereen.

Agora, vamos aos spoilers. Prossiga por sua conta e risco.

Almeria-2
Templo antes do incêndio

1. Segundo DT, foi filmada uma cena onde um grande incêndio consumiu a tenda vista na foto acima, que parece ser um tipo de templo dos dothraki. Tudo indica que o incêndio será causado por Drogon, e Daenerys, que estará dentro da tenda, sairá das chamas incólume. Só então o khalasar, que antes a tratava como uma mera prisioneira e escrava, se ajoelhará diante dela… Algo parecido com o que vimos em “Fire and Blood” (mas Targaryens não são imunes ao fogo). 

As fotos abaixo foram publicadas pelo Ideal.es, e confirmam que realmente acontecerá um incêndio:

Temple
Templo depois do incêndio

2. Teremos uma cena onde Daario e Jorah, escondidos, observarão o khalasar enquanto bolam um plano para resgatar a rainha.

3. Foi filmada uma espécie de grande celebração… Um casamento, talvez?

4. Haverá um encontro entre os khals, e para que seus homens não se misturem, cada khalasar terá pinturas de uma cor. Na primeira temporada, Khal Drogo tinha tiras azuis pintadas nos ombros. Nesse encontro, teremos guerreiros usando azul, vermelho, verde, amarelo e branco.

As fotos abaixo foram tiradas durante as gravações deste encontro, e muitos fãs enlouquecidos apontaram que um dos homens ao lado de Emilia Clarke era o Jason Momoa (mas não era):

2D5E4EF300000578-0-image-m-128_14447391457312D5E501E00000578-0-image-m-131_1444739375921

5. Veremos uma cena com mais de 400 figurantes, que deve ser uma batalha ou uma disputa entre os clãs.

6. Em algum momento os dothraki, vestindo armaduras de guerra diferenciadas e bem trabalhadas, farão um estrago entre os extras.

7. Supõe-se que as filmagens dos dias 16 e 17/10 envolverão escravos… Seria o retorno de Dany – e sua horda – a Meereen?


Game of Thrones ainda não teve data de retorno confirmada.