No mês passado, foi revelada parte das chamadas de elenco para as gravações da oitava temporada de Game of Thrones. Entre os personagens, destacava-se o papel de um líder mercenário:

Mercenário: Entre 35 e 50 anos. Ele é descrito como um militar autoritário, apto, descolado e carismático. Ele aparecerá em dois episódios da temporada. O papel exige que ele seja capaz de andar a cavalo. O ator irá ensaiar em outubro, filmando na semana de 11 de dezembro, e depois novamente em maio e junho de 2018.

 

Marc Rissmann via CRUSH agency

Hoje, o Watcher on the Wall confirma que o personagem será Harry Strickland. Nos livros de George R. R. Martin, Harry é o líder da Companhia Dourada. Na série de TV, sabemos que Cersei, com o auxílio de Euron Greyjoy e o dinheiro do Banco de Ferro, pretende contratar a Companhia Dourada para exterminar Daenerys e seu exército.

O ator escolhido para viver Strickland é o alemão Marc Rissmann, e as informações foram garimpadas do seu CV. Rissmann já teve papéis em outras ótimas produções para a TV, como Into the Badlands e The Last Kingdom.

De acordo com a agência, o personagem Harry Strickland estará em dois dos seis episódios da temporada. Nos livros, ele não se parece nada com um guerreiro e tem o apelido de Harry Sem-Teto, por ter sido criado em exílio, já que a Casa Strickland havia perdido suas terras durante a Rebelião Blackfyre.

Em Game of Thrones da HBO, está será a primeira vez que veremos a Companhia Dourada em tela, já que nas temporadas anteriores vimos apenas os Corvos Tormentosos (contratados por Stannis, e que acabam desertando) e os Segundos Filhos (origem de Daario Naharis).

 

CURIOSIDADES LIVROS

Aegor Rivers liderando a Companhia Dourada durante a Terceira Rebelião Blackfyre. Por Marc Simonetti.

A Companhia Dourada é considerada a maior, mais famosa e mais cara companhia de mercenários das Cidades Livres, e conhecida por nunca ter quebrado um contrato. Tudo muda a partir do livro O Festim dos Corvos, quando eles são introduzidos na história, e passam a ser parte essencial da trama pois são contratados por um dos pretendentes ao Trono de Ferro.

Sua origem e fama remonta os conflitos dentro da Casa Targaryen, entre os filhos legítimos e ilegítimos do Rei Aegon IV. Dentro da história recente, a presença desta companhia dialoga com personagens importantíssimos que infelizmente foram cortados da série: Jon Connington, Jovem Griff e o saudoso Illyrio Mopatis.

Mais sobre sua história, visite nossa wiki e leia os livros (por favor).

 

CURIOSIDADES SÉRIE

Na quarta temporada, durante o episódio “Breaker of Chains“, Davos e Stannis conversam sobre a Companhia Dourada ser composta por 10,000 homens – mesmo número descrito nos livros. No episódio final da sétima temporada, no entanto, Cersei diz que a companhia é composta por 20,000 homens – contradizendo o número citado anteriormente. Este tipo de continuidade confusa aconteceu inúmeras vezes durante a sétima temporada, inclusive estamos preparando um artigo sobre isso. Por enquanto, visite o item “NÚMEROS” nas notas finais desta postagem.

Há também uma citação interessante no episódio “Mockingbird“, quando Jorah Mormont aconselha Daenerys a não confiar em Daario Naharis porque ele é um mercenário. Mas Daenerys aponta que o próprio Jorah lutou pela Companhia Dourada antes de entregar sua espada ao irmão Viserys.

 

Rissman como ‘Nos’ na série ‘Into the Badlands’

 

O que acharam da contratação? E o que vocês esperam da Companhia Dourada para a temporada final de Game of Thrones? Divida conosco as suas ideias na seção de comentários!


A oitava temporada de Game of Thrones será a última, terá apenas seis episódios, e tem previsão de estreia para 2019. A HBO já está em pré-produção ao redor da Europa.