Como anunciamos na semana passada, Game of Thrones liderou mais uma vez as indicações aos prêmios Emmy, levando 22 indicações no total este ano. Diana Rigg (Olenna), Lena Headey (Cersei), Peter Dinklage (Tyrion) e Nikolaj Coster-Waldau (Jaime) estão concorrendo por seus papéis na sétima temporada da série, exibida em 2017.

Todo ano os canais de TV e serviços de streaming indicam seu elenco aos prêmios com base em cenas de algum episódio específico, pelo qual o ator ou atriz tenha se destacado durante a temporada. Nos últimos dias, o Gold Derby, site especializado em premiações, divulgou as emmy tapes de cada artista indicado. Quer saber por quais cenas o elenco de Game of Thrones será avaliado pela Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas? Acompanhe a seguir.

Para a indicação de ator coadjuvante de Peter Dinklage, a HBO enviou a cena da reunião no Fosso dos Dragões e seu acerto de contas com Cersei, exibidos no episódio “The Dragon and the Wolf”. Dinklage foi duas vezes vencedor do Emmy nesta categoria (temporadas I e V), e ganhou indicações em todas as sete temporadas.

Na cerimônia de 2018, ele enfrenta Nikolaj Coster-Waldau, Mandy Patinkin (Homeland), David Harbour (Stranger Things), Joseph Fiennes (The Handmaid’s Tale) e Matt Smith (The Crown).

Para a indicação de atriz coadjuvante de Lena Headey, a HBO separou a cena do Fosso dos Dragões, e a difícil conversa entre Cersei, Daenerys e Jon Snow, como vimos no episódio “The Dragon and the Wolf”.

Esta é sua quarta indicação, seguindo as tentativas anteriores pelas temporadas IV, V e VI. Para a cerimônia de 2018, ela enfrenta a atual campeã Ann Dowd e suas colegas Alexis Bledel e Yvonne Strahovski, de The Handmaid’s Tale, além de Millie Bobby Brown (Stranger Things), Thandie Newton (Westworld) e Vanessa Kirby (The Crown).

Nikolaj não foi indicado diretamente pela HBO, e enviou sua inscrição ao evento por conta própria mirando o prêmio de ator coadjuvante. Ele escolheu como emmy tape o episódio “The Spoils of War”, onde vemos o comandante tentando vencer o exército de Daenerys. Esta é a primeira indicação dele ao Emmy.

Para a Dama Diana Rigg, a HBO considerou sua cena derradeira no episódio “The Queen’s Justice”, onde ela revela a verdade sobre a morte de Joffrey Baratheon. Esta é a quarta indicação dela pelo papel de Olenna, seguindo as temporadas anteriores III, IV e V. A atriz já havia sido indicada ao Emmy diversas vezes por seus trabalhos em In This House of BredeThe Avengers. Venceu apenas uma vez, em 1997, por Rebecca.

70ª edição dos Emmy Awards acontece no dia 17 de setembro na NBC (segunda-feira), e será televisionada pela NBC com apresentação dos comediantes Colin Jost and Michael Che. No Brasil, o evento será transmitido simultaneamente pela TNT.


A oitava temporada de Game of Thrones tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2019.