Nesta quarta-feira (24) a HBO apresentou painel no evento da Television Critics Association, em Beverly Hills. Casey Bloys, presidente de programação do canal, compartilhou algumas novidades acerca de suas produções. A primeira notícia esperada é a confirmação de que a oitava temporada de Game of Thrones chegará às telas no primeiro semestre de 2019.

Foto: Helen Sloan (HBO).

Ainda sobre Game of Thrones, Bloys revela poucos detalhes sobre a produção do episódio piloto da história derivada da série. Contrariando os relatos de que a HBO poderia começar a gravar a série ainda neste ano, ele afirma que as filmagens terão inicio apenas no ano que vem. O projeto ainda estaria em busca de diretores e elenco.

Não sei de onde esses relatos tiveram origem, esperamos que a produção comece no início de 2019.

Sobre os outros quatro projetos que haviam sido encomendados, Bloys afirma que alguns foram descartados, outros estão em stand-by.

Além disso, a HBO assumiu que a série Confederate, drama sobre escravos idealizado por Benioff e Weiss, e que recebeu grande feedback negativo da audiência e crítica quando divulgado, está em suspensão, e que “nada foi escrito“.

Quanto a outras produções, a HBO informou que está produzindo o filme de Deadwood, esperado por muitos fãs. A emissora informou também que a série Veep, tradicionalmente exibida na grade de programação em dobradinha com Game of Thrones, terá sua última temporada filmada dentro de alguns meses, com previsão de estreia para o ano que vem.

As notícias foram garimpadas pela jornalista Debra Birnbaum, da Variety.


Continue acompanhando nossas redes para mais notícias sobre Game of Thrones e As Crônicas de Gelo e Fogo.