A Entertainment Weekly conversou com o ator Peter Dinklage sobre Game of Thrones neste semana e, aparentemente, o interprete de Tyrion resolveu compartilhar novos olhares sobre uma comentada cena do season finale da sétima temporada.

Jon e Daenerys em ‘The Dragon and the Wolf

Para recordar, no episódio ‘The Dragon and the Wolf‘, vimos Tyrion se demorando em cena ao perceber que Jon Snow entrou na câmara de Daenerys no navio que está levando a comitiva dos dois para Porto Branco, no Norte de Westeros.  Na ocasião, vemos Tyrion observando do lado de fora da porta da cabine de Daenerys enquanto a Mãe de Dragões e Jon Snow estavam em uma conversa íntima. Tyrion então revela uma expressão bastante sombria, talvez chateada ou demasiadamente preocupada.

Convidado a revisitar os sentimentos daquela cena, Dinklage (que está indicado ao Emmy pelo trabalho neste episódio) conta que “é complicado“:

“Muitas vezes [a relação de Dany com Tyrion], é profissional e também pessoal. Obviamente ele tem sentimentos por Daenerys. Ele a ama – ou pensa que a ama. Ela é inspiradora. Ele está questionando a situação porque ele tem um bom histórico de se apaixonar. Há ciúmes embrulhados dentro dele. E ele também ama Jon Snow. Eles são as duas pessoas com as quais ele mais tem coisas em comum, de certa forma – são ambos forasteiros em suas próprias famílias, e se recusaram a seguir o caminho que suas famílias tomaram, esperançosamente para melhor. Ele está se perguntando o quão inteligente é este gesto [Jon e Dany se envolverem romanticamente], porque a paixão e a política não se misturam bem. Ele sabe que os dois juntos podem ser muito perigosos”.

A declaração vai de encontro ao que foi dito antes da sétima temporada de Game of Thrones chegar ao ar. Na época, o ator havia dito para a TV Guide que Tyrion tinha fortes sentimentos por Daenerys na cena em que ela o nomeia Mão da Rainha. E que ele não sabia se poderia ser um bom conselheiro tendo esses sentimentos em relação a ela.

Nos vídeos de Inside the Episode do ano passado, após a exibição do finale, Dinklage disse que a situação era perigosa para todos os envolvidos, e que ele tinha certeza de que foi um momento bonito para os dois, mas que a audiência não conseguiria sentir a cena por completo por conta de todo o seu contexto envolvendo a origem dos personagens. Além disso, nos comentários em áudio do blu-ray da temporada, Benioff e Weiss comentam brincando que o Tyrion fica triste e preocupado ao ver a relação de Daenerys e Jon Snow.

Na minha humilde opinião, James Hibberd sabe trazer cliques quando não tem nada acontecendo no mundo. E você, o que achou sobre a nota? Divida com a gente.


Game of Thrones retorna no final do primeiro semestre de 2019, ainda sem data definida.