As filmagens da série que irá adaptar os eventos em Westeros que levaram o continente a enfrentar o período conhecido como Longa Noite começam em breve, e informações mais concretas começam a chegar por aqui.

Arte conceitual por Design Studio Karakter

De acordo com o Belfast Telegraph, os funcionários dos estúdios Paint Hall em Belfast devem passar a primavera (outono no Brasil) filmando o piloto da série derivada de Game of Thrones em Tenerife e Grã Canária (Las Palmas), duas das Ilhas Canárias na Espanha. Posteriormente, a produção retornará para Belfast no outono (primavera no Brasil).

Tenerife
Gran Canaria looks at Tenerife

(imagens meramente ilustrativas)

As Ilhas Canárias foram procuradas como possíveis locais de filmagem para as temporadas 7 e 8 de Thrones. Na época, a produção da HBO não chegou a finalizar as negociações. Assim, o canal estabelece novamente a Espanha e a Irlanda do Norte como os principais países a retratar as paisagens grandiosas da adaptação.

Uma fonte anônima envolvida no projeto, confirma que o retorno à Irlanda do Norte será muito bem vindo:

É uma ótima notícia para todos os envolvidos na indústria cinematográfica na Irlanda do Norte. Se The Long Night (sic) for tão bem sucedida quanto a Game of Thrones, ela bombeará milhões de libras na economia local.

A equipe dos estúdios Paint Hall também informa que, assim que as gravações do piloto estiverem concluídas, o estúdio será utilizado para produzir projetos sobre Star Wars.

 

Expectativas para A Longa Noite, da HBO

Idealizada e escrita por Jane Goldman com colaboração de George R. R. Martin, o projeto é um entre diversos outros que estão sendo desenvolvidos atualmente nas salas de roteiro da HBO.

Na sinopse, a história será um prequel, situado milhares de anos antes dos eventos de Game Of Thrones. Ela irá narrar o declínio do mundo a partir da Era de Ouro dos Heróis, em direção a sua hora mais sombria. Apenas uma coisa é certa: dos horripilantes segredos da história de Westeros à verdadeira origem dos caminhantes brancos, dos mistérios do Oriente aos Stark das lendas… Esta não é a história que achamos que conhecemos.

Embora ainda não tenha um título confirmado, pois o piloto ainda será gravado e submetido a aprovação, a nova série baseada no universo de As Crônicas de Gelo e Fogo está sendo encaminhada com bastante expectativa.

Naomi Watts foi escalada como protagonista, e Josh Whitehouse para outro papel principal.

Inclusive, neste período de produção, a HBO já divulgou algumas chamadas de elenco ao redor da Europa.

 


Game of Thrones retorna em abril! Assista as imagens da primeira cena da última temporada, divulgadas pela HBO.