thr_packagehead-powerauthors-a

O Hollywood Reporter, importante publicação norte-americana que trata da indústria do entretenimento, elegeu no fim de novembro aqueles que considera os 25 autores mais poderosos de Hollywood. George R. R. Martin figurou no ranking na 3ª posição, atrás apenas de J.K. Rowling e Stephen King, e à frente de nomes badalados como E.L. James, Nicholas Sparks, John Green e Suzanne Collins.

A publicação mencionou a crescente presença de George na TV, em programas como Last Week Tonight, Late Night e Conan, além de colaborações em Funny or Die e Robot Chicken. Obviamente, o carro-chefe foi a imensa popularidade de Game of Thrones, que se tornou a série mais assistida da TV na última temporada.

George R. R. Martin, 3º autor mais influente de Hollywood.
George R. R. Martin, 3º autor mais influente de Hollywood, segundo Hollywood Reporter.

GRRM fez uma bem-humorada e irônica postagem em seu (Not A) Blog, falando sobre o assunto e sobre o que gostaria de mudar na TV agora que é “tão poderoso”:

Mwaaaahahahahaha. (Esfrega as mãos) O que devo fazer com tamanho poder?

Vou banir todos os reality shows do ar!

E esses “shows de talentos” também! Ao invés de programas em que babacas e audiências fazem piada de aspirantes que não conseguem cantar e dançar, vamos trazer de volta os programas de variedades e mostrar BONS cantores e BONS dançarinos de verdade.

Ah, e vocês estúdios… nada mais de substituir roteiristas num piscar de olhos. Deveria ser tão difícil substituir o escritor quanto é substituir o diretor. E aquele crédito “um filme de” no começo dos filmes deveria incluir o nome de AMBOS, escritor e diretor. O filme é dos dois, e não de apenas um deles.

(…)

Já que sou tão poderoso, sei que isso tudo vai acontecer!

Ele também sugeriu que novas séries  de TV fossem obrigadas a incluir contribuições de roteiristas iniciantes. E aí, será que a TV seria melhor se a influência e o poder de George chegassem também à programação?

O ranking e a matéria completos do Hollywood Reporter você pode conferir aqui.