In the House of the Worm

Capa da adaptação em quadrinhos de In the House of the Worm. Desenho de Ivan Rodriguez.

O conto se passa em um planeta onde os poucos humanos vivem em conflito com criaturas subterrâneas dentro de uma grande caverna, e o culto ao Verme Branco obriga que o governante passe por um ritual onde tem seus membros retirados para tornar-se cada vez mais como um verme. O jovem Annelyn é humilhado em público por Meatbringer, um homem estranho que é o único que consegue caçar nos níveis mais baixos das cavernas e assim garantir alimentação para os humanos. Após essa humilhação, Annelyn reúne alguns amigos para segui-lo, aprender como ele caça e em seguida matá-lo, porém, os segredos de Meatbringer vão muito além de habilidade de caça.

Publicado pela primeira vez na antologia editada por Terry Carr, Ides of Tomorrow (1976), e mais tarde reeditado individualmente para uma versão digital. Também está presente nas coletâneas Sandkings (1981) e Songs the Dead Men Sing (1983). In the House of the Worm faz parte dos Mil Mundos.

Foi lançada em 2015 uma adaptação em quadrinhos da história, roteirizada por John Jos. Miller e com ilustrações de Ivan Rodriguez. Nenhuma das versões desta história foi traduzida para o português até o momento.