Sobre

O Gelo & Fogo é um portal brasileiro de análises, informações e notícias sobre as obras de George R. R. Martin. Criado em 2018, o site reúne uma série de conteúdos para discussão e compreensão dos romances e suas adaptações. Contamos com um podcast, uma wiki e material legendado no Youtube.

O portal sucede o antigo site Game of Thrones BR, criado em junho de 2010 e encerrado em 2017, que foi durante muitos anos referência no Brasil em novidades e informações sobre As Crônicas de Gelo e Fogo e Game of Thrones. Tem, porém, uma proposta um pouco diferente.

Gelo & Fogo pretende ser um lugar onde o leitor se sente em casa para falar sobre as séries e livros, mas quer ir além do óbvio na cobertura de tudo relacionado a George R. R. Martin. Todos os dias, a web brasileira é inundada com fake news, não-notícias e conteúdos questionáveis sobre George e seus universos. Nossa missão é trazer informação responsável, sem caça de cliques e sensacionalismo, além de estimular o debate inteligente e crítico sobre as obras de Martin.

Queremos subir a barra da qualidade do conteúdo de As Crônicas de Gelo e FogoGame of Thrones no Brasil. Todas as semanas, preparamos artigos com discussões sobre as obras, além de novidades sobre as publicações do autor e cobertura da produção das adaptações da HBO.

Equipe

Ana Carol Alves – Fundadora
Felipe Bini – Editor-chefe
Rafa Bacellar – Colunista
Rayane Molinario – Colunista
Arthur Maia – Colunista

Clique aqui para entrar em contato com a gente.


Sobre o antigo site

Home do gameofthronesbr.com em 2017.

Durante oito anos, o site Game of Thrones BR foi lar para milhares de fãs do trabalho de George R. R. Martin e da série da HBO.

O site foi criado em junho de 2010, quando a HBO anunciou a gravação da primeira temporada de Game of Thrones. Diante da lacuna de conteúdos sobre os livros no Brasil, um blog foi criado com informações sobre a série, os personagens e os livros, cuja publicação no Brasil havia sido anunciada pela editora Leya.

Aos poucos, os novos fãs foram conhecendo a história e o primeiro livro, ficando na expectativa da série da HBO, e tinham o blog como fonte de informações. Ele posteriormente se transformou em um portal onde se discutia a série, os livros, lançamentos, notícias sobre o elenco e as filmagens. Contou também com uma wiki e um mapa interativo.

A administração encerrou o site em 2017. Os editores continuam o trabalho no Gelo & Fogo.