Ontem, na X-Summit Conference, em Toronto, o produtor de Game of Thrones, Vince Gerardis, e o diretor da Cyanide Studios, Yves Bordeleau, realizaram um painel discutindo o próximo game da saga, “Game Of Thrones RPG”. Diferente do título anterior também produzido pela Cyanide, “A Game Of Thrones: Genesis”, o RPG será baseado na série da HBO, com personagens, vozes dos atores (dentre eles, James Cosmo como o Comandante da Patrulha da Noite, Jeor Mormont) trilha sonora e artes finais.

Grande parte da conversa decorrente durante o painel foi relacionada ao licenciamento do jogo. Aparentemente, a EA tinha direitos de jogos para a série Ice & Fire, mas acabaram desistindo deles pouco antes da HBO ter alcançado os direitos televisivos. A Cyanide Studios, em seguida, adquiriu os direitos do game, e começou a desenvolver os seus dois jogos, sem saber se a série de TV iria pra frente ou não. Uma vez que ela foi, a HBO passou a querer os direitos completos dos jogos para a série, mas acabou tendo de fazer parceria com Cyanide, uma vez que a mesma já tinha alcançado essa licença. Ainda assim, a HBO planeja lançar dois jogos sociais baseados na série, provavelmente no Facebook, para estreiar em conjunto com a segunda temporada. Gerardis revelou que também vai apoiar o RPG da Cyanide, via marketing e promoção, bem como nos direitos acima mencionados (logo, música, etc.)

Quanto a história do jogo, a Cyanide desenvolveu a sua própria, com a ajuda e a participação do próprio GRRM. Como revelado anteriormente, a história acompanha dois novos personagens, um é membro da Patrulha da Noite, e o outro, membro de uma pequena casa. O plano é para que a campanha siga a convenção dos livros de contar a história em capítulos, alternando entre os pontos de vista de ambos os personagens. Eles também mostraram um trailer do jogo, que foi gravado e enviado para o Youtube pela @noizangel.

Abaixo segue o vídeo dessa gravação:

Segue também um vídeo que achei interessante. Trata-se de um pequeno documentário (em francês) do Gamekult.com, que mostra um pouco do processo de criação do game que será lançado em meados de 2012 para PC, XBOX 360 e PS3. o/

 


Via: Winter-Is-Coming