George R. R. Martin foi entrevistado na edição recente da revista SFX onde ele fala sobre As Crônicas de Gelo e Fogo e Game of Thrones. De maior interesse para os fãs da série foram os comentários de George sobre o episódio nove, “Blackwater”, do qual ele é responsável pelo roteiro.

Martin também confirmou, na mesma entrevista que ele começou a trabalhar em The Winds of Winter e acha que ele tem cerca de quatro anos antes da HBO conseguir alcançá-lo.Será que ele pode terminar o livro em quatro anos? O que vocês acham?

Abaixo segue a citação de Martin sobre o episódio nove: (Que pode ser considerado SPOILER para aqueles que ainda não leram o livro 2.)

“É a Batalha da Água Negra, que eu acho que foi muito cruel de David e Dan me entregarem. Eu tenho essa fama de fazer sempre as coisas muito grandes e eles me deram a maior batalha da série. Tem tudo o que é necessário para quebrar um orçamento em pedacinhos. Tem muralhas de castelo, cavalos, barcos, fogo e uma corrente gigante. Nós vamos ter que ver o quanto disso realmente se pode fazer na tela, mas eu tentei fazer um episódio da série que fosse, por um lado produzível, e por outro lado emocionante e inclusive com todos desses elementos que fossem possíveis.” Martin também revela que é dirigido por Neil Marshall (The Descent), a quem ele admira muito, e ao contrário do livro vai acrescentar o ponto de vista adicional de tenda de comando de Stannis Baratheon.