Além do RTS “A Game Of Thrones: Genesis”, do recente RPG, e do MMO em desenvolvimento, vamos ter mais um título baseado na série. Game Of Thrones Ascent vai ser um game lançado para o Facebook, onde os jogadores irão “levar a vida de um nobre durante o período de turbulência, como o retratado nos livros e na série, assim, experimentando um novo tipo de jogo que une tanto história como estratégia”, segundo as próprias palavras contidas no release da HBO.
O Ascent está sendo desenvolvido pela Disruptor Beam, que é especializada nesse tipo de game para mídias sociais, e ainda não tem data de lançamento prevista. Porém, os interessados já podem curtir a página deles no Facebook para que tenham a chance de serem os primeiros a experimentarem a versão beta do jogo.
O anúncio oficial segue logo abaixo:

Game of Thrones Ascent traz a história da série da HBO imensamente popular para fãs no Facebook pela primeira vez!

21 de maio de 2012 (Boston, MA) – Disruptor Beam, uma empresa de jogos que reúne comunidades de fãs e jogos on-line, anunciou hoje a licença da HBO de licenciamento global para produzir um novo jogo social baseado na série ganhadora do Emmy e do Globo de Ouro, Game of Thrones. A história do jogo Game Of Thrones Ascent, que trará o mundo de fantasia para a vida de milhões de pessoas, está atualmente em desenvolvimento pela Disruptor Beam para lançamento futuro no Facebook. Os fãs podem acompanhar o andamento do jogo e receber atualizações relacionadas ao seu desenvolvimento, inclusive podendo participar da versão beta, visitando o site da Disruptor Beam (https://www.disruptorbeam.com).

Game of Thrones é baseado na série de fantasia escrita por George R.R. Martin, “A Song of Ice and Fire”, e mistura intriga política e sexual com sete famílias nobres que lutam pelo controle da terra mítica de Westeros.

No Game Of Thrones Ascent, o jogador irá levar a vida de um nobre durante o período de turbulência, como o retratado nos livros e na série, assim, experimentando um novo tipo de jogo que une tanto história como estratégia. Os jogadores irão reivindicar o seu direito de nascimento, escolhendo aqual das grandes casas vão jurar fidelidade, garantir suas posses, o desenvolvimento de suas terras e sua reputação pessoal convocando espadas juramentadas para missões, enquanto forjam alianças com novos amigos e muito mais!

 “Todos na Disruptor Beam eram grandes fãs de Game of Thrones muito antes de começarmos a trabalhar no jogo, por isso reconhecemos que outros fãs esperam que intrigas e conflitos movidos pelo personagem tenham posição central no nosso novo jogo. Westeros é o cenário perfeito para realizar a nossa visão de tecer histórias através de decisões e interações sociais”, disse Jon Radoff, CEO da Disruptor Beam. “Game of Thrones Ascent irá trazer o mundo de Westeros para os mais de 500 milhões de jogadores de jogos sociais no mercado de hoje, apresentando arte original e uma experiência de jogo extremamente cativante que é, sobretudo, divertida para os fãs e seus amigos!”

“Nós reconhecemos que uma das razões pelas quais Game of Thrones tem sido tão bem sucedida é a sua grande comunidade de fãs sempre favorável”, disse James Costos, vice-presidente da HBO Global Licensing. “Por esta razão, estamos muito satisfeitos em dar aos nossos fãs a oportunidade de mergulhar ainda mais no mundo de Westeros e viver contos de sacrifício, intriga e mentiras inspirados pelas histórias que eles amam.”

Detalhes adicionais sobre Game of Thrones Ascent serão anunciados nos próximos meses.

ATUALIZAÇÃO 22/05: GRRM também comentou sobre o projeto no seu Not A Blog.

Eu vi várias versões iniciais do jogo, e Jon e seus designers estão fazendo um grande esforço para garantir que o sabor dos livros esteja nele. Eu vi a construção de alianças,traições, casamentos, assassinatos, e acima de tudo a luta constante para ser a maior Casa de Westeros.

Portanto, crie um personagem, escolha um Lorde para servir, e comece a jogar da forma como o Tyrion jogaria, porque neste jogo você ganha ou você morre.

(Nabos não estão envolvidos).