A equipe da Cyanide Studio – desenvolvedores do RPG de Game Of Thrones que vai estar sendo lançado na semana que vem para PC, Xbox 360 e PS3 – lideraram este novo vídeo intitulado ‘Behind The Wall’ onde o diretor do projeto, Thomas Veauclin, e o responsável pelo design, Sylvain Sechi,  falam sobre as experiências que tiveram durante a produção do game, período no qual tiveram a chance de trabalhar lado a lado com o próprio Martin a fim de que o título fosse fiel ao universo idealizado por ele nas Crônicas de Gelo e Fogo. E falam também de como a série da HBO (que era apenas um rumor quando eles iniciaram o projeto, a cerca de sete anos atrás) influenciou todo esse trabalho.

Em ‘Game Of Thrones RPG’, os fãs da série vão se deparar com uma história única, paralela aos acontecimentos do primeiro livro e da primeira temporada da série. O game terá visual próprio, mas muitas passagens mostram ser semelhantes àquilo que vemos na HBO, além da trilha sonora que será a mesma e de alguns personagens como Varys, o Velho Urso e a Rainha Cersei, que terão suas feições baseadas nos atores que os interpretam na TV.

Assim como nos livros, o jogo será dividido em capítulos com POV (Point Of View) de dois personagens diferentes: o Patrulheiro troca-peles, Mors Westford, e o Sacerdote Vermelho, Alester Sarwyck. Os dois se verão envolvidos em uma trama que promete ser digna da saga, e que também foi construída com o auxílio do GRRM (Segundo li em algum lugar que agora eu não lembro, o enredo pode ser relacionado aos bastardos reais, ou algo do tipo).

Durante a campanha, que dura de 25 à 40 horas, os players também vão se deparar com muitos dos elementos presentes nas Crônicas, como sexo, muito sangue, e intrigas políticas, sendo que o rumo das coisas promete ser completamente influenciado pelas escolhas morais que os jogadores farão na pele dos dois personagens principais.

Um ótimo vídeo. Nos mostra de fato a dedicação dos membros da equipe de desenvolvedores, que como nós, parecem ser fascinados pelo mundo de ASOIAF. Agora só nos resta esperar o lançamento, e torcer para que o role-playing game seja mesmo superior ao RTS “A Game Of Thrones: Genesis”, título lançado anteriormente também pelos caras da Cyanide.

 


Dica do leitor Weder Rodrigues.