Logo feito pelo Doug, do GeekVox.

É isso mesmo, galera. O jornalista e fã brasileiro de Game of Thrones, Guilherme Peace, está trabalhando nesse projeto de jogo super bacana no RPG Maker VX, que pra quem não conhece, é a versão mais atual de um sistema para desenvolvimento de RPGs eletrônicos bem old school. O enredo do jogo, como o próprio nome “Jon Snow: Além da Muralha” sugere, gira em torno do patrulheiro bastardo mais famoso das Crônicas. E de acordo com o resumo do primeiro capítulo – o único pronto até então – começa à partir da expedição organizada pelo Senhor Comandante Mormont para as terras além da Muralha, como o próprio Guilherme explica:

 Com as estranhas movimentações de Mance Ryder, um ex-patrulheiro que desertou e fugiu para o Norte, se aliando aos selvagens até se tornar seu rei, o Comandante Mormont prepara uma incursão para investigar o que acontece nos lugares desconhecidos para além da Muralha. Jon Snow, o protagonista de nossa aventura, é o intendente pessoal do Comandante.

O segundo capítulo do jogo já está em desenvolvimento, mas enquanto esperamos o lançamento, podemos assistir a esses dois vídeos que mostram um pouco da mecânica e visual muito bem trabalhados do jogo (não é preciso já ter usado o RPG Maker pra ver que este projeto está mesmo muito bom!). E o melhor de tudo é que o jogo é inteiramente em português.


O vídeo abaixo já é uma versão mais atualizada do game, com o novo logo (mostrado acima) e diversas  mudanças na aparência. Vale a pena conferir:

E aí galera, o que vocês acharam do trabalho do Guilherme? Genial, não? Vamos aguardar as próxima atualizações!


Dica do leitor Eduardo Kadosh