via bookish_mexares

Como viemos acompanhando nesses últimos dias, a filmagem das cenas terceira temporada de Game of Thrones – que começa no dia 31 de março – está em curso. Soubemos também que a terceira e quarta temporada não irão mais cobrir unicamente o terceiro livro da saga, e que no próximo ano teremos um mistura de acontecimentos dos livros 3, 4 e 5. Isso significa que a produção pode acabar deixando de fora alguns subplots importantes da “Tormenta de Espadas”, coisa que eles já fizeram com a adaptação dos dois primeiros volumes “A Guerra dos Tronos” e “A Fúria dos Reis” sendo que esses são relativamente menores do que o terceiro não apenas na quantidade de páginas, mas também na quantidade de eventos relevantes para o universo das Crônicas.

 

A editora Charlie Jane Anders, do io9, com a ajuda de Elio Garcia do westeros.org, fez essa superlista com 12 elementos do livro que eles acreditam que a HBO vai deixar de fora da terceira temporada da série:

 

1. Tyrion mata Symon Língua de Prata


Symon Língua de Prata é um bardo que fica sabendo do relacionamento de Tyrion e Shae e tenta chantagear o Duende fazendo uma canção sobre isso. Então, Tyrion ordena seu assassinato. “Parece que os produtores da série fizeram de tudo pra mostrar o Tyrion como um personagem menos “cinza” do que ele realmente é, e deixar esse assassinato de fora seria uma boa maneira de continuar fazendo isso. Além disso, ainda não tivemos informações de que Symon tenha sido escalado, mas como ele é um personagem pequeno, pode acabar aparecendo no meio da temporada.”, disse o Elio.

2. A separação de Bran e Rickon


Nos livros, os dois irmãos se separam logo depois de saírem de Winterfell, mas já soubemos aqui que na série, isso vai demorar um pouco mais para acontecer. Já soubemos também que Bran vai encontrar Jojen e Meera, os dois irmãos que o ajudam em sua jornada (coisa que deveria ter acontecido na segunda temporada da série, se o livro fosse seguido à risca), ou seja, mais cedo ou mais tarde o grupo vai ficar muito grande para que eles possam seguir viagem confortavelmente. O fato é que até agora nós vimos muito pouco sobre o Rickon, talvez os produtores queiram nos mostrar mais um pouco sobre ele antes que ele desapareça, o que pode ser bom para que os telespectadores se lembrem dele caso ele retorne posteriormente.

3. Sor Dontos e Sansa Stark


Nós conhecemos o Sor Dontos brevemente na segunda temporada da série, ele era o gordo bêbado que estava prestes a ser sacaneado pelo Joffrey, mas foi salvo pela Sansa que sugeriu que ele fosse transformado em bobo ao invés de ser forçado a beber até a morte. Mas ele mal apareceu depois disso e certamente parece que não vai interpretar o mesmo papel importante que ele teve nos livros, prometendo à Sansa que a ajudaria a escapar do Rei Joffrey. Ao invés disso, como apontou Garcia, pode ser que o Mindinho haja mais diretamente no plano de fuga da Sansa – nos livros, Mindinho usa Dontos como um peão, mas isso só é revelado depois, quando eles deixam Porto Real. Na segunda temporada da série nós já vimos uma cena em que o Mindinho dá uma informação à Sansa que no livro foi dada pelo Dontos, e nas imagens já reveladas das filmagens da terceira temporada, vimos essa logo abaixo que mostra uma cena onde ele se aproxima da jovem Stark para uma conversa.

4. Daenerys pode não visitar as mesmas cidade que visitou no livro


Sabemos que até então a história de Daenerys, ao contrário do que aconteceu na temporada passada, vai se manter praticamente igual à história contida no livro exceto, talvez, pelo número de cidades que ela visitará na Baía dos Escravos. Elio especula que Dany possa visitar, ao invés de três, apenas duas, ou até mesmo uma única cidade, que seria Astapor, levando em conta que as únicas imagens que vimos até então das filmagens no Marrocos estão centradas em torno dos Imaculados e tudo mais.

5. A morte de Hoster Tully


Nós já sabíamos que a terceira temporada iria se iniciar com o personagem Hoster Tully devidamente morto desde que vimos essa imagem do seu corpo dentro de um barco que seria usado para o seu funeral. Isso significa que, aqueles que acompanham apenas a série, não irão ver aquela última conversa entre ele e Catelyn, e não terão a chance de especular sobre a Tanásia, Mindinho e Lysa. O que será uma pena. É claro que essa parte pode muito bem ser explicada pelo próprio Mindinho ou pela Lysa em alguma outra cena adicional. Mas quem não queria ver o velho Hoster em cena? Especialmente se eles escalassem um ator muito fera para o papel…

 

6. A Estalagem do Ajoelhado


Esta é a estalagem que está sendo mantida aberta por alguns personagens desonestos, que são golpistas em conluio com os bandidos na floresta. É visitada primeiro por Jaime e Brienne, e mais tarde por Arya e seus amigos. Os “gerentes” vendem alguns cavalos para Jaime e Brienne e tentam convencê-los a descer a estrada que leva à emboscada dos bandidos – mas Brienne é inteligente demais para eles. Mais tarde, Arya é pega roubando uma horta e é levada para a mesma estalagem. Arya, sem dúvida, ainda será capturada pelos bandidos e reunindo-se lorde Beric, Thoros (que já foi escalado) e a Irmandade Sem Bandeiras, mas ela provavelmente não vai precisar parar primeiro na estalagem. Provavelmente também haverá menos cenas de Arya e os bandidos vagando à procura de Lorde Beric.

7. O Fantasma de Coração Alto


Falando de Arya, a garotinha Stark também tem alguns de encontros com uma mulher pequena e velha chamada de “O Fantasma do Coração Alto”, que fala de seus sonhos proféticos, bem como dá dicas sobre eventos que ocorreram a tempos atrás. Tendo em conta que a série evitou incluir a maioria das visões proféticas que Daenerys testemunhou na Casa dos Imortais, e que as profecias do Fantasma de Coração Alto são bastante confusas para as pessoas que não estão mergulhadas na mitologia de Westeros, ela pode facilmente ser descartada completamente da terceira temporada, o que seria uma pena para nós que lemos os livros.

8. Os Bravos Companheiros (Saltimbancos Sagrentos)

(ilustração)

Originalmente, quando soubemos que estavam fazendo testes de elenco para o Vargo Hoat, todos acreditavam que o ator Mackenzie Crook estaria interpretando o Bode, afamado pela sua fala babosa e seu hobby de arrancar mãos e pés alheios. No entanto, mais recentemente, soubemos que ele seria substituído pelo personagem Locke, e que seu bando de mercenários, os Bravos Companheiros ou Saltimbancos Sangrentos, provavelmente também seriam cortados. O motivo da troca de nome é desconhecido, mas o mais certo é que o tal do Locke, que será interpretado pelo ator Noah Taylor, não será um mercenário e sim um homem que responde diretamente ao Roose Bolton, e que vai desempenhar o papel do Hoat na série, infelizmente.

9. Um pouco menos de Dorne

Ainda não tivemos notícia ou rumores de nenhum teste de elenco para o personagem Oberyn Martell, que aparece originalmente no terceiro livro da saga, chegando a Porto Real em busca de justiça pela sua irmã Elia que foi morta pela Montanha anos antes no saque à capital. O mais certo é que ele e os demais dorneses serão introduzidos na quarta temporada da série, justamente para evitar a confusão pela grande quantidade de personagens. Garcia ainda aponta a possibilidade deles não incluírem Oberyn de maneira alguma, o que em minha opinião seria impraticável já que, além de ser um personagem muito interessante, a Víbora Vermelha de Dorne é peça chave principalmente no arco do Tyrion.

10. Menos personagens selvagens

por Monkey19934

O fato de Mackenzie Crook ter sido escalado para interpretar o Orell e não o Varamyr – que é um personagem relativamente “mais importante” – pode querer indicar que ele será um misto dos dois, como aconteceu com muitos outros personagens nas duas primeiras temporadas da série. E a falta do Magnar de Thenn, do qual ainda não ouvimos nenhuma notícia, também pode sugerir que o Orell será o maior antagonista do Jon dentro do bando do Mance Rayder. Ou seja, os produtores conseguiram condensar três personagens em um, se isso tudo for mesmo verdade.

Outra personagem relativamente importante desse mesmo núcleo da qual nós ainda não tivemos notícias foi a Dalla, a esposa grávida do Mance. Sabemos que a sua irmã, Val, já pode ter sido escalada, mas ainda não ouvimos nada sobre a rainha dos selvagens. Acredito que o Mackenzie Crook não possa também representar esse papel.

11. Mãos-frias

Elio Garcia acredita que o ser misterioso que aparece além da Muralha pode ser cortado de vez da série. E acho que isso é uma visão um pouco pessimista se levarmos em consideração que muitos atores escalados ainda não tiveram seus personagens confirmados. Inclusive, como vimos aqui, os fãs especulam que o ator Burn Gorman (que interpretou o assistente do Daggett no épico The Dark Knight Rises) irá preencher o papel. Ou isso, ou o Coldhands pode aparecer apenas no final da temporada, deixando o mistério da sua identidade para a próxima. Mas eu não acho que ele possa mesmo ser cortado definitivamente da história…

 

12. Edric Storm

O filho bastardo do Rei Robert já não nos foi apresentado na segunda temporada, visto que o cerco à Ponta Tempestade que acontece no livro por causa dele foi totalmente omitido da série (o que não quer dizer que ainda não possa acontecer). O fato é que ninguém ouviu nenhuma notícia ou rumor sobre Edric Storm estar presente na terceira temporada da série. A importância do personagem está no fato de que a Melisandre planeja sacrificá-lo para aumentar seu poder, já que o rapaz possui sangue real nas veias, e isso vai contra as convicções do Stannis (e do Davos). É possível ainda que o papel do Edric seja substituído pela própria Shireen, que nós sabemos que será interpretada pela atriz Kerry Ingram, ou pelo outro bastardo de Robert, Gendry.

 

No entanto, apesar dessas muitas coisas que provavelmente serão retiradas da temporada, outras também serão acrescentadas como o arco do Theon depois que ele capturado, e alguma coisa do Ninho da Águia. (Saiba mais clicando aqui)

E então, o que vocês acham que pode acabar mesmo ficando de fora da terceira temporada de Thrones? Concordam com a lista acima ou acham que alguns desses subplots ainda podem ser mostrados de maneira mais sutil, de repente?


?Compartilhem suas opiniões nos comentários.