A Editora Barba Negra, que publicou o 1º volume da HQ Guerra dos Tronos aqui no Brasil chegou ao fim. O site da editora saiu do ar semanas atrás. O editor do selo, Sandro Lobo, conta que o acordo com a Leya, editora investidora, foi can­ce­lado no iní­cio de novembro. Notícia bem triste, afinal de contas a Barba Negra possuia em seu catálogo inúmeros títulos incríveis, tendo inclusive levado o prêmio HQ Mix como melhor editora/selo de quadrinhos neste ano.

Segundo reportagem do blog de quadrinhos, Sandro sugeriu que o fim do acordo entre as duas editoras se deu por conta de “diferenças entre as expectativas dele e as do grupo Leya, responsável pelo aporte financeiro.” Muitos projetos da Barba Negra já estavam sendo adiados e a sensação que fica é que nós, leitores, perdemos uma editora cheia de potencial e que com certeza fazia um trabalho zeloso e de bom gosto. Vamos torcer para que os direitos de publicação da HQ de Guerra dos Tronos siga em boas mãos e que o 2º volume chegue rapidinho aqui pra gente ler.

A foto é da leitora Juliana Coelho, com sua coleção, enviada para nosso álbum no Facebook. Se ficou interessado pela HQ, não deixe de ler a nossa resenha.