O autor de As Crônicas de Gelo e Fogo assinou novo acordo com HBO que o confirma como co-produtor executivo de Game of Thrones para mais dois anos e ainda garante que Martin desenvolverá outras produções para o canal. O produtor Vince Gerardis está com ele no novo acordo.

Quem conhece pelo menos um pouquinho sobre a trajetória profissional de Martin sabe que estão em seu currículo textos para produções como The Twilight Zone e Beauty And The Beast. Martin saiu da TV porque ele sentia que ela era pequena demais para as histórias que queria contar. Ironicamente, por causa da história mais improvavelmente adaptável, ele parece estar voltando para o desenvolvimento de roteiros.

A gente sabe que a caixa de comentários desse post vai se inflamar de pessoas dizendo “chega de gracinha George, e termina logo o 6º livro…” mas essa, na nossa opinião, é uma das notícias mais legais já anunciadas desde que Game of Thrones estreou na TV. Vale lembrar que a HBO é famosa não só por séries, mas por mini séries e filmes também. Vince já disse algo sobre uma adaptação de Dunk & Egg certa vez, o que expandiria o universo de Game of Thrones de maneira espetacular. Mas há tanto a se especular aqui… O que vocês gostariam de ver R. R. Martin fazendo de novo na HBO?

As informações exclusivas foram cedidas a repórter do site Deadline.