George R. R. Martin divulgou recentemente em seu (Not a) blog que sua série antológica, “Wild Cards”, viria para o Brasil através de um acordo realizado com a editora Leya.

Wild Cards é uma saga de vários volumes escrita por um grupo de autores de ficção do Novo México, no qual está incluindo o nosso mestre, George. A história se inicia um pouco depois da Segunda Guerra Mundial, em 1946, quando um vírus que altera o DNA humano é liberado no céu de NY, levando a uma sorte de outros acontecimentos.

Abaixo vocês podem conferir os comentários entusiasmados do George a respeito da boa notícia:

Eu fico feliz em anunciar que eu acabei de fechar um contrato com a LeYa para edições em PT-BR da série completa de Wild Cards, todos os 22 volumes, desde o WILD CARDS original até o LOWBALL, que ainda está em progresso.

Eu não poderia estar mais contente, e meus compatriotas contribuidores da saga estão dando piruetas. Eu espero que meus fãs brasileiros gostem de ler sobre Jetboy, the Turtle, Dr. Tachyon, Bugsy, Yeoman, Curveball, Golden Boy, Capn Trips, Rustbelt, IBT, the Sleeper, Oddity e o resto da gangue Wild Cards tanto quanto nós gostamos de escrever sobre eles.

No final ele ainda sugere que pode vir visitar nosso Reino em breve:

E sim, eu sei, um dia desses eu devo ir visitar o Brasil. Eu adoraria, de verdade. É apenas uma questão de encontrar tempo. Talvez alguns anos para o Carnaval, ouvi dizer que é muito selvagem.

 

A LeYa anunciou em sua página do Facebook que o primeiro livro dos 21 que já foram lançados no exterior chegará por aqui antes do meio do ano, e o segundo até o final de 2013.


Ansiosos? Sim ou claro?