Como já ficamos sabendo aqui, o sétimo episódio da terceira temporada de Game Of Thrones, escrito pelo R. R. Martin, será chamado “The Bear and The Maiden Fair” (O Urso e a Bela Donzela), nome de uma canção popular em Westeros.  Acontece que a HBO e o compositor Ramin Djawadi fizeram uma parceria com a banda americana de indie rock The Hold Steady (foto), para interpretar a canção na série, a exemplo do que aconteceu no ano passado, com a música “The Rains Of Castamere”, interpretada pela banda The National.

Abaixo segue o comentário dos produtores executivos David Benioff e D.B. Weiss a respeito da novidade:

Esta é uma das canções mais populares de Westeros, amada igualmente por nobres e plebeus, cantada em tavernas e banquetes e etc. Queríamos que a nossa interpretação fosse indecente e um pouco desleixada – músicos bêbados subindo nas mesas e tocando enquanto o festim turbulento continua em torno deles. Não havia ninguém melhor para o trabalho do que o Hold Steady, e a música que eles entregaram ficou presa em nossas cabeças pelas últimas quatro semanas.

Segundo o site da EW, a canção não será tocada na série no momento em que os fãs esperam, embora já existam relatos de que os extras cantaram a música durante as filmagens da cena do urso. A faixa será  lançada no dia 20 de abril de 2013, em comemoração do Record Store Day.

Não conhecia a banda, mas, embora indie não seja meu estilo preferido, achei o som deles bastante interessante. E vocês, o que acharam?

Bom, se a Olenna aprovar, por mim tudo bem.