George e Parris compraram um cinema. Era pra ser segredo, mas um jornal local descobriu o final das negociações com os antigos proprietários do imóvel e ele precisou trazer isso a público antes que fosse bombardeado por perguntas a respeito. As negociações foram feitas por uma sociedade limitada até então anônima, chamada The Faceless Man. Pois é.

O Jean Cocteau Cinema & Coffe House é uma modesta casa de arte que fica em Santa Fé, cidade do escritor. Quando inaugurada na década de 70, levava o nome de Collective Fantasy Cinema. O cinema do prédio possui apenas uma sala com 127 cadeiras. Apesar de receber alguns pequenos festivais de cinema locais vez ou outra, o cinema estava fechado desde 2006.

George pede em seu blog pra que seus leitores entendam que ele não administrará de fato o empreendimento:

Eu sou um romancista e roteirista, não um gerente de cinema, vocês não me encontrarão de pé no balcão perguntando se você deseja manteiga na sua pipoca. Meu trabalho continua a ser o mesmo de antes: a edição de antologias, criação e produção para TV, escrevendo roteiros ocasionalmente, e em primeiro lugar, acima de tudo, sempre escrevendo As Crônicas de Gelo e Fogo. Uma coisa não mudará a outra.

Ele conta que partiu seu coração passar em frente a um estabelecimento tão bacana, que fez tão parte de sua vida, e vê-lo fechado e inutilizado. O complexo cultural, que fica na 418 Montezuma Ave, devia ao banco cerca de 2 milhões de dólares. O que George e Parris pretendem fazer com o estabelecimento, é claro, ainda é um mistério. Eu aposto em algo extremamente bacana que tenha a ver com a produção de fantasia pra cinema e literatura, e que vai trazer turistas do mundo todo fazendo filas imensas pra entrar.

Vamos acompanhar.