Há alguns dias, o artista francês Marc Simonetti divulgou em uma Livestream alguns vídeos com o passo a passo da ilustração abaixo. Depois de concluída, ele confirmou em seu Facebook que ela seria a capa da edição brasileira de “Sonho Febril” (Fevre Dream), livro escrito pelo George R. R. Martin e originalmente publicado em 1982, que será trazido ao Brasil pelas mãos da Editora Leya.

〰 Vocês também podem conferir a sinopse a seguir:

Joshua York por Marc Simonetti

A história, cujo tema principal gira em torno dos vampiros, é perfeita para aqueles que preferem o estilo dos vampiros clássicos e não os romances melosos com vampiros adolescentes que fazem sucesso atualmente, de certa forma é um livro para adultos. Citado por alguns como “Bram Stoker encontra Mark Twain”, Sonho Febril se passa em 1857 no rio Mississípi quando Abner Marsh, respeitável mas falido capitão de barcos a vapor, é abordado por um misterioso aristocrata de nome Joshua York que lhe oferece a oportunidade única de construir o barco dos seus sonhos. York tem os seus próprios motivos para navegar o rio Mississípi, e Marsh é forçado a aceitar a “vida” suspeita do seu sócio, não importando o quão bizarros ou caprichosos pareçam os seus atos. Mas à medida que navegam o rio, rumores circulam sobre o enigmático York: faz refeições estranhas, apenas de madrugada, e na companhia de amigos raramente vistos à luz do dia. E na esteira do magnífico barco a vapor Fevre Dream é deixado um rastro de corpos… Ao perceber que embarcou numa missão cheia de perigos e trevas, Marsh é forçado a confrontar o homem que tornou o seu sonho realidade.

  • Para saber mais sobre Sonho Febril, clique aqui.
  • Leia 50 páginas do livro (em inglês) clique aqui.

 

Ele também publicou em sua página a ilustração que estará na capa da edição brazuca do livro “Aces High” da série Wild Cards, também do R. R. Martin (com a contribuição de outros autores) e que já tinha sido anunciada pela Leya:


〰 Assim que tivermos mais informações, nós postaremos aqui pra vocês.