Em mais um caso em que os leitores e espectadores da HBO questionam os produtores de Game of Thrones em relação ao casting da série, o escritor George R. R. Martin resolveu se pronunciar. Dessa vez, a discussão girou em torno da escalação do ator chileno Pedro Pascal para viver um dos personagens mais queridos pelos leitores: O Príncipe Oberyn Martell, o Víbora Vermelha. Olha só o que ele escreveu nos comentários do seu blog:

Sands of Dorne, ilustração da Fantasy Flight Games

Eu não estava presente da audição de Pedro Pascal, mas eu fiquei sabendo que ele foi excepcional na leitura do texto. E desde que sua escalação foi anunciada, o produtor de outro programa de TV em que ele trabalhou recentemente escreveu-me dizendo o quanto Pascal é fantástico, nos parabenizando. Então, eu suspeito que ele vai passar a ser um maravilhoso Víbora Vermelha.

Sei que David, Dan e a HBO favorecem um elenco racialmente e etnicamente diverso na série. É verdade que perdemos vários personagens negros que aparecem nos livros (Chataya e Alayaya, Jalabhar Xho, Strong Belwas), mas para equilibrar isso, personagens como Salladhor Saan e Xaro Xhoan Daxos, que são brancos nos livros, foram interpretados por atores negros. Missandei também, embora nos livros os Naathi tenham a pele dourada, e não branca.

Quanto ao dorneses, bem, embora em geral eu rejeite todas as analogias, eu sempre imaginei os “dorneses salgados” sendo mais mediterrâneos do que africanos na aparência, como gregos, espanhóis, italianos, portugueses, etc, cabelos e olhos negros, pele oliva. Pedro Pascal é chileno. (Confira a versão do Amok para o Red Viper, é assim que eu o imaginei. Ou o retrato bonito e sexy da Magali Villenueve para a Princesa Arianne).

Quando e se a série apresentar as filhas do Príncipe Oberyn, as Serpentes de Areia, eu espero que nós vejamos a mesma diversidade que elas exibem nos livros, que vão desde Tyene (loira e de olhos azuis) para Sarella (pele levemente morena, como sua mãe era nas Ilhas de Verão). E eu espero que a tripulação do CINAMMON WIND seja toda feita com atores negros … apenas, claro, se a viagem de Sam seja mostrada na série.


Leia o original em inglês clicando aqui.