Mataram a Talisa! E David Benioff e D. B. Weiss sabem o final da série. Isso significa que Jeyne Westerling não terá mais nenhuma importância nos livros? Nada disso.

Em resposta a um comentário de um dos seus posts no Not A Blog – aquele que mostrava o vídeo In Memoriam exibido na ComicCon – George R. R. Martin disse que muitos personagens que foram mortos apenas na série ainda serão “usados” por ele nos livros. Isso inclui Jeyne Westerling, substituída por Talisa na adaptação e morta durante o Casamento Vermelho. Veja o comentário logo abaixo:

Jeyne Westerling teoria

Nem um pouco. Se eles estão vivos nos livros, eles estão vivos nos livros, e podem muito bem aparecer novamente. Irri (e Jhiqui) ainda estão servindo como aias de Dany, Rakharo continua sendo um dos seus companheiros de sangue, Mago vai certamente aparecer novamente. Vocês vão conhecer o destino de Pyat Pree em WINDS. Os Treze ainda são uma das facções em luta pelo poder em Qarth. Vocês podem ver mais de Alayaya e Chataya também, e vocês definitivamente ouvirão mais de Jeyne Westerling.

Jeyne Westerling teoria
Jeyne Westerling, por Eluas©

OK, isso pode não significar nada. Apenas mais uma ocasião em que o velho aproveita pra “trollar” os fãs à la Mestre dos Magos. Mas também pode significar que Jeyne Westerling será sim importante pra o futuro da saga, independente da série tê-la descartado.