O artista e designer David Seiji Hollin decidiu “recriar” o universo de Game of Thrones como se a saga se passasse no Japão feudal. Para isso ele desenvolveu gravuras baseadas no estilo de pintura oriental ukiyo-e, desenvolvido naquele período.

O resultado vocês conferem logo abaixo:

1 - Battle of the Trident

1. Batalha do Tridente: A imagem acima retrata o icônico duelo entre Robert Baratheon e Rhaegar Targaryen. Em vez de um martelo de guerra, Robert empunha uma Kanabō – uma arma samurai semelhante a uma clava, e seu capacete de chifres é inspirado no do famoso general Tadakatsu Honda.

2 - Tyrion at the Eyrie

2. Tyrion no Vale: Catelyn Stark, seu tio Brynden Tully, e uma expedição dos Cavaleiros do Vale viajam ao Ninho de Águia tranportando seu cativo, Tyrion Lannister. Na imagem, Tyrion aparece vestindo as roupas de um nobre.

3 - Bran Stark and Hodor journey north3. A jornada de Hodor e Bran para o norte: O culto aos represeiros se assemelha muito a algumas práticas do xintoísmo, por isso o artista desenhou uma corda de oração (shimenawa) ao redor do tronco da árvore.

4 - Jon Snow duels Qhorin Halfhand as wildlings look on

4. Jon e Qhorin Meia-Mão duelam na frente dos selvagens: Os selvagens aparecem vestidos como os Ainu, que são povos indígenas do norte do Japão. Acreditava-se que os Ainus eram descendentes dos primeiros habitantes das ilhas e, ao longo da história, viveram de forma independente no frio extremo norte, além do alcance do Imperador.

5 - The Execution of Eddard Stark

5. A execução de Eddard Stark: Ao invés de simplesmente ordenar que Illyn Payne execute Lorde Eddard, Joffrey ordena que Ned cometa seppuku diante da filha Sansa e da rainha. Sor Illyn está com a katana em mãos a fim de realizar o kaishaku, ato de decapitação para acelerar a morte. O papel em frente a Ned contém um poema de morte, que os samurais tradicionalmente escreviam antes de tirarem a própria vida.

6 - Mother of Dragons

6. A Mãe de Dragões: Na imagem acima, Daenerys traja um vestido tradicional da realeza no período Heian (794 – 1185) e encontra-se sentada nas estepes da Mongólia, analogia apropriada ao Mar Dothraki, longe de Westeros.

__________________________________________________________

E então, o que acharam? Acho que, senão um ótimo mangá (daqueles de samurai, bem sangrentos, como “Vagabond” ou “Blade of The Immortal”), esse universo daria um ótimo RPG.