game-layout

A Fantasy Flight Games anunciou hoje o lançamento de um novo card game com a temática de Guerra dos Tronos: Game of Thrones: Westeros Intrigue. O jogo é diferente daquele que a Galápagos Jogos trouxe para o Brasil, essa é uma versão nova, bem light e mais rápida de conquistar o poder em Westeros. Como deu pra perceber na imagem de divulgação acima, o jogo é baseado na série da HBO, e não nos livros. Segue o release:

card-fan-1

A Fantasy Flight Games tem o orgulho de anunciar ‘Game of Thrones : Westeros Intrigue’, um jogo de cartas de dois a seis jogadores baseado na série da HBO. A corte de Westeros está cheia de intrigas enquanto nobres, cavaleiros e cortesãos  tramam o enredo que determinará o futuro dos Sete Reinos. Ao jogar seus cards de maneira inteligente e olhando sempre à frente, você será capaz de planejar seu próprio caminho rumo ao Trono de Ferro.

Conspiração e Desconfiança

Game of Thrones : Westeros Intrigue é um jogo de cartas rápido, criado pelo renomado designer de jogos Reiner Knizia. Cada jogo é formado através de rodadas, onde você e seus oponentes jogam as cartas de seus personagens, numa tentativa de reivindicar o Trono de Ferro para si mesmos .

Em cada rodada , você tramará seus próprios planos e irá procurar frustrar seus oponentes com os seus personagens. A cada vez, você revelará um card de personagem, acrescentando este personagem ao tribunal de Porto Real . 

HBO08-diagram

Os primeiros cards de personagens devem ser colocados em uma única linha, formando a linha de fundo da quadra. Uma vez que houver dois cartões em uma linha, você pode jogar uma carta em uma nova linha acima deles. O card que você joga na nova linha, no entanto, tem de corresponder à casa de um dos dois cartões abaixo dele. Em Game of Thrones: Westeros Intrigue, os cards de personagens são divididos entre Casa Stark, Casa Lannister, Casa Baratheon e Casa Targaryen, e cada jogador poderá ter três cards de personagens de qualquer uma dessas Casas na mão.

O jogo se desenvolve de acordo com a maneira que você e seus oponentes jogam as cartas, mas em algum momento algum jogador descobrirá que ele não poderá mais escolher um personagem pra jogar. Quando isso ocorrer, esse jogador é eliminado e a rodada continua. A rodada termina quando ninguém mais puder jogar outra carta, e quem jogou a último personagem ganha a rodada.

Se você ganhar uma rodada de ‘Game of Thrones: Westeros Intrigue’, você ganha um cartão do Trono de Ferro, e ele cancela suas penalizações. Seus oponentes, por outro lado, devem ter pontos de penalização igual ao número de cards de personagem que eles deixaram na mão. No final do jogo, o jogador com menos pontos perdidos ganha!

card-fan-2

O jogo custará $9.95 e ainda não está disponível em estoque. A previsão é de que chegue na gringa em algum momento ainda neste semestre. Galápagos, traz pra gente!