Sabemos que, como disse sor Loras Tyrell, uma vela não pode substituir o sol. Mas nesses tempos de Longa Noite, quando o sol (que, no caso, seria o sexto livro da saga) não pode nem mesmo ser visto e crianças nascem, crescem e morrem sem que GRRM tenha terminado o próximo volume, qualquer coisa é um agrado.

Pensando nisso, o pessoal da editora Random House, que desenvolveu um aplicativo para a futura enciclopédia “The World of Ice And Fire”, decidiu ser solidário com a legião de fãs que espera desesperadamente pelos “Ventos do Inverno”. Em sua próxima atualização, que acontecerá em março, além das descrições de novos personagens e locações, o aplicativo disponibilizará um capítulo inteiro de The Winds Of Winterque será contado a partir da perspectiva de Tyrion Lannister (que sim, poderá ser acessado pela versão gratuita do app).

Ilustração: Mujia Liao

O site da Entertainment Weekly (EW) divulgou agorinha um trecho ou, mais precisamente, um parágrafo (aparentemente o primeiro) deste capítulo, que nós traduzimos pra vocês logo abaixo.

Leiam devagar:

TYRION

Em algum lugar muito distante, um moribundo chamava pela sua mãe. “Aos cavalos!”, um homem estava rugindo em Ghiscari, no próximo acampamento ao norte de onde estavam os Segundos Filhos. “Aos cavalos! Aos cavalos!” Alta e estridente, sua voz perdurou por um longo caminho no ar da manhã, muito além de seu próprio acampamento. Tyrion sabia Ghiscari o suficiente para entender aquelas palavras, mas o medo em sua voz seria discernível em todas as línguas. Eu sei como ele se sente.

Gostaram? O aplicativo de “The World of Ice and Fire” está disponível no iTunes e na Google Play e vocês podem ler os demais capítulos e trechos de “Os Ventos do Inverno” que já traduzimos clicando AQUI.


The Winds of Winter ainda não tem data prevista para o lançamento.