alex_graves
DIRETOR SE DIVERTIU MUITO COM O NÚCLEO DE STANNIS

Ao Hollywood Reporter, Alex Graves que é diretor deste e de muitos outros episódios que estão por vir nesta temporada, revelou que foi divertidíssimo gravar as cenas deste episódio em especial. Para ele, as cenas com os Baratheons estão entre suas favoritas:

“Eu ri quando li a cena, e ri bastante durante essa filmagem. Selyse é uma loucura e, basicamente, quer matar sua filha. Melisandre está entediada e viajando. E Stannis não vê a hora que algo de fato aconteça. “

Graves usou velas para iluminar a cena seguinte, em que Melisandre (Carice van Houten ) visita princesa Shireen (Kerry Ingram ) em seus aposentos:

“Foi muito divertido porque foi, literalmente, como filmar um dos contos de fadas dos Grimm. Você literalmente tem a Bruxa Malvada do Oeste subindo as escadas para dizer boa noite para essa menina. Eu não parava de dizer ‘um pouco mais assustador, por favor’, e Carice então ganhava mais dois por cento de brilho em seus olhos.”

NO BANQUETE DO CASAL REAL, A ZOEIRA COMEU SOLTA

Sobre o casamento e a despedida de Jack Gleeson, a equipe do site na revista Entertainment Weekly visitou os bastidores das filmagens na Croácia em setembro último. Como já mostramos aqui no vídeo de despedida do Jack, eles realmente estiveram lá. E segundo eles, o clima das gravações foi o oposto ao do Casamento Vermelho (onde todo mundo chorou, elenco e produção e o clima ficou pesadíssimo): Tyrion lia em seu iPad e, ocasionalmente, fazia uma piada. Sansa Stark estava feliz dançando em sua cadeira. Lorde Tywin estava andando pra lá e pra cá, fumando. Príncipe Oberyn socializava, emocionado por estar ali. Lady Margaery dava um passeio pelo cenário, repassando suas falas. Jaime Lannister praticava movimentos de espada com a mão esquerda.

Game-of-Thrones

As gravações aconteceram durante uma semana inteira, com Alex Graves comandando as câmeras e sendo auxiliado por David Benioff e Dan Weiss.

Durante os ensaios, Gleeson que é conhecido por sua polidez na vida real, contrastava com o comportamento repugnante de seu personagem. Segundo a EW, foi um pouco como ver a esquizofrenia em si. O ator fez pouco dos músicos interpretados pela banda Sigur Rós e jogou moedas para eles para irem embora, e então, como um membro da banda observou: “Ele está sempre faz essa cara de ‘gente, me desculpe’ … Ele não quer fazer isso com a gente, mas eles continuam dizendo pra ele fazer isso. É incrível como ele pode interpretar um cara tão ruim sendo cara tão legal na vida real.” Foi dito para Gleeson jogar um copo de vinho no chão, mas o colocava com cuidado, preocupado com a possibilidade de quebrá-lo. Em outro momento , ele chutou o mesmo copo por baixo da mesa do banquete e Lena Headey exclamou: “ai; no que Gleeson mandou outro “desculpe!“. E apesar de Joffrey atormentar seu tio Tyrion (Dinklage) na tela, por trás das câmeras os seus papéis foram invertidos, de brincadeira, como quando Gleeson derramou algumas gotas de vinho no iPad dele. “Desculpe, foi só uma manchinha“, disse Gleeson. Dinklage retrucou brincando: “Do que você me chamou? Deus… Você é um babaca!

figurino do casamento
figurino do casamento por Michele Clapton
figurino do casamento
figurino do casamento por Michele Clapton
figurino do casamento
figurino do casamento por Michele Clapton
figurino do casamento
figurino do casamento por Michele Clapton

O produtor Dan Weiss, que usava uma camiseta escrito “Don’t Hassle The Joff” (Não discuta com o Joff), assistia a banda Sigur Rós fazer sua estréia como atores. “Se vocês parecerem nervosos na frente de um total sociopata, não será a pior coisa do mundo“, observou ele. Mais tarde, enquanto Joffrey gritava para Tyrion ajoelhar-se diante dele, o produtor brincou: “Eu só queria que ele dissesse: ‘Ajoelhe-se perante Zod!

A cena onde Joffrey corta sua torta com a espada, poderia ter sido facilmente cortada do episódio em qualquer outra série devido a sua dificuldade de filmar com pombas vivas, e os produtores queriam evitar ao máximo o uso de efeitos especiais:

“As aves estão vivas, o que poderia dar errado?”; brincou Weiss.

“Elas poderiam voar de volta para a Bósnia” sugeriu David Benioff .

“Elas poderiam atacar Jack e bicar seu rosto”, Weiss respondeu brincando.

 Kevin Alexander foi o designer responsável por criar as cabeleiras de Margaery
Kevin Alexander foi o designer responsável por criar as cabeleiras de Margaery

Graves tirou um momento para conversar com a equipe da EW enquanto lutava para manter tudo funcionando na produção da sequência que foi um tanto complexa de se fazer.

Eu tenho o peso em minhas costas de matar um dos homens mais odiados da história da televisão e quero torná-lo em um dos maiores episódios da série em homenagem a Jack, porque ele é um dos membros do elenco mais amados além de ser um jovem ator fenomenalmente talentoso” , disse o diretor.

O truque para fazer este casamento, Graves observou, estava em sua ‘desorientação’. Ao contrário do Casamento Vermelho, situado nos salões sombrios da Casa Frey, esta celebração foi deliberadamente encenada em um dia ensolarado em um belo bosque para a audiência não suspeitar de que ali haveria uma morte. Aos poucos, os telespectadores iriam entender que algo grave estaria para acontecer, mas eles não estariam pensando que Joffrey poderia ser a vítima.

“Eu estou tentando embaçar toda a suspeita para que você não perceba que o cara mais forte ali é o que vai se dar mal”, disse Graves. “Tudo o que estamos colocando aqui nas cenas é muito divertido, e então as coisas começam a ficar estranhas, e você assume que eles estão indo para aquele lado mais estranho e sombrio de Joffrey do jeito que sempre fizeram – ou seja, os outros mais uma vez estão sendo suas vítimas, e então há uma inversão.”

Enquanto Gleeson ensaiava que estava morrendo no chão, Nikolaj Coster – Waldau correu para a cena para zombar: “Meu filho!” dizia, rindo. Então, quando Gleeson teve que passar algum tempo brincando de “morto”, Coster Waldau – trouxe um guarda-chuva protegendo o jovem ator do sol entre as tomadas. “Está vendo? Eu me importo”, disse Coster Waldau – .

Depois de filmar a cena, os produtores elogiaram o desempenho do Gleeson.” Há tantos outros atores que teriam escolhido um caminho muito mais chamativo – se esparramando por todo o chão “, disse Benioff . ” Ele nos fez sentir aquilo de maneira mais verdadeira, como ele sempre fez. ”

Vale a pena conferir o guia do episódio no site da HBO.