ArquivoExibirA versão brasileira da aguardada enciclopédia “The World of Ice and Fire”, escrita por George R. R. Martin em parceria com Elio Garcia do Westeros.org e uma série de ilustradores renomados, apareceu em vários sites de compras de livros nesse fim de semana. Com o preço médio de, aproximadamente, R$ 120,00, o livro de 336 páginas e capa dura recebeu o nome de “O Mundo de Gelo e Fogo: A História não Contada de Westeros e As Crônicas de Gelo e Fogo”

Abaixo vocês podem conferir o resumo do livro. O lançamento previsto seria para a primeira quinzena de novembro.

Tudo o que você sempre quis saber sobre Westeros e tinha medo de perguntar a George R. R. Martin 

A saga dos personagens de Crônicas de Gelo e Fogo não começou com as disputas pelo trono de ferro. Este Guia inédito e ricamente ilustrado reúne um amplo material inédito que se estende desde a Era da Aurora até a Era do Heróis; a partir da vinda do primeiros homens até a chegada de Aegon, o Conquistador; da conquista de Aegon do Trono de Ferro até a Rebelião de Robert e da queda do Rei Louco, Aerys II Targaryen, o que tem causado as “atuais” lutas dos Starks, Lannisters, Baratheon e Targaryen. 

Esta edição de luxo traz também informações e detalhes preciosos sobre todas as casas dos Sete Reinos e as cidades além do Reino do Pôr do Sol, e a árvore genealógica dos Targaryen e Starks. 

Em uma colaboração que tem funcionado por anos, George R. R. Martin se uniu a Elio M. García, Jr. e Linda Antonsson, os fundadores do primeiro e mais importante site de fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo, (westeros.org), talvez as únicas pessoas que conhecem este mundo quase tão bem quanto o seu visionário criador.

A tradução do livro ficou novamente a cargo de Márcia Blasques, responsável também pelo trabalho em A Dança dos Dragões. Isso significa, muito provavelmente, que se tratará de uma tradução direta do original para o português brasileiro (e não uma adaptação do português europeu para o nosso, como ocorreu do primeiro ao quarto livros da série principal).


O livro já está disponível no Submarino. Clique aqui para encomendar o seu.