9780804180825 As criadoras do famoso blog Inn at the Crossroads lançarão em fevereiro uma livro de receitas complementar ao Feast of Ice and Fire. “From the Sands of Dorne” será lançado em formato e-book de 20 páginas. 

Nele veremos receitas exclusivas de Dorne, com muitas pimentas e especiarias pra quem curte as terras mais quentes de Westeros.

O livro promete ensinar a preparar dezenas de pratos descritos nos livros, incluindo uma receita de Os Ventos de Inverno.

A quinta temporada de Game of Thrones estreia em 12 de abril, e promete ser um mergulho da cultura dornesa com a adaptação dos livros O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões.

A região mais culturalmente distinta dos Sete Reinos, Dorne é a terra do deserto ensolarado, e é caracterizada por seus costumes únicos e impetuosa resistência ao Trono de Ferro. Os dorneses são conhecidos por suas paixões, e deste temperamento ardente se dá uma combinação perfeita: a sua deliciosa culinária. Com seus sabores frescos e temperos picantes e quentes, essa apresentação eclética de delícias do sul poderá ser apreciada durante todo o ano, com pratos salgados para aquecer seus ossos em Winterfell e sobremesas frias para ajudá-lo a manter a calma em Lançassolar. No livro, você encontrará, por exemplo:

Entradas suculentas: Sopa de ovos e limão; Camarão apimentado; Grão de bico tostado.
Pratos no estilo mediterrânio: Cordeiro com mel, Limão com pimentas; Ovos e lingüiça picante; Pimentas verdes recheadas com queijo; Pão picante.
Deleites saborosos: Gelado de laranja-sanguínea; Tangerinas cristalizadas; Figos recheados com nozes.

 

O preço sugerido do livro é o de U$2,99 e você pode encontrá-lo em pré-venda em lojas gringas especializadas. Ainda não se sabe se a editora Random House publicará o livro em formato impresso.