No último domingo, a HBO exibiu o esperado especial com cenas de bastidores da quinta temporada de Game of Thrones. A Day in The Life é um mergulho na logística de produção da série, para que os espectadores tenham uma real ideia do tamanho e importância da equipe que faz tudo isso acontecer. Estamos postando isso com atraso porque o nosso site estava passando por ajustes no servidor e ficamos fora do ar durante esse meio tempo. Mas já voltamos com o vídeo legendado para quem quiser assistir:

  • No vídeo vemos a construção de cenas que estarão entre as mais pontuais da temporada. A apresentação de Dorne, a relação de Cersei com o Alto Pardal, a Arena de Daznak que será apenas uma cena e que levou doze dias para ser feita, e Jon Snow em Durolar, que levou três semanas para ser filmado. O diretor responsável pelas cenas na Arena de Daznak foi David Nutter, conhecido por ter dirigido o episódio do Casamento Vermelho. Ele foi designado para os episódios 9 e 10 desta 5ª temporada.
  • Interessante ver a produtora Bernie Caulfield que, ao encontrar David e Dan nos sets da Croácia, diz que eles ficarão com “as cenas do Illyrio”, na marca dos 8 minutos.
  • Quando a designer Deborah Riley aparece, podemos ver no fundo a arte conceitual de várias das cenas que veremos nessa temporada:
    Chroyane_Riley
  • Falando em ilustrações, a que mostra uma cena de batalha em Durolar é bem interessante Nela vemos Jon, um gigante (Wun Wun?), Sam e Edd Doloroso. Mas pode ser apenas uma montagem conceitual feita no Photoshop para criar alguma cena. Vale lembrar que o diretor responsável pelas cenas de Durolar, pelo menos as que estão nesse especial, é responsável pelos episódios 7 e 8 da temporada.
    OhDMt8B

 

Divida com a gente nos comentários suas impressões sobre o especial. Não se esqueça de indicar, em caso de spoiler, o aviso [SPOILER LIVRO ‘X’] antes do seu parecer.