Milla Jovovich deverá interpretar Gray Alys em filme baseado em três contos de Martin.

Parece que a influência de George R. R. Martin em Hollywood está realmente numa crescente, como relatou o Hollywood Reporter, que o elegeu o 3º escritor mais poderoso da cena. Depois de Game of Thrones na HBO, mais três contos do autor serão adaptados, dessa vez para o cinema: Bitterblooms, As Canções Solitárias de Laren Dorr e In The Lost Lands serão incorporados em um único filme, que terá o mesmo título deste último.

Segundo a Variety, a produtora Myriad Pictures está em conversas avançadas com Milla Jovovich para que ela estrele o longa, cujo elenco já conta com Justin Chatwin e será dirigido por Constantin Werner, que também assina o roteiro adaptado. Pixomondo foi contratada para os efeitos especiais – a empresa é responsável pelos efeitos, entre outros, de Game of Thrones, e das franquias de Jogos Vorazes e Velozes & Furiosos.

Em uma página do diretor e roteirista Werner para a Rusalka Films, podemos ver um material de promoção e artes conceituais. A seguinte sinopse é apresentada:

IN THE LOST LANDS é baseado em três histórias de fantasia pelo autor best-seller americano George R. R. Martin.

As histórias foram publicadas numa coleção bem sucedida chamada Dreamsongs e estão ligadas por enredo e os temas comuns amor, sedução e traição:

Em As Canções Solitárias de Laren Dorr, a garota guerreira Sharra precisa lutar contra os guardiões dos portais de sete mundos para reencontrar seu amor perdido Kaydar. Durante essa jornada ela encontra o senhor misterioso de um castelo abandonado, Laren Dorr, que a seduz com canções e música melancólicas, para que ela esqueça sua jornada e fique com ele, sem perceber que ele é o verdadeiro guardião.

In The Lost Lands conta a história da rainha desesperada de uma cidade construída dentro de uma montanha, que contrata a feiticeira Gray Alys para viajar às terras fantasmagóricas chamadas Terras Perdidas, para obter o dom de se transformar em um lobisomem, ignorante de que o cumprimento de seu desejo tem um preço terrível.

No conto futurístico Bitterblooms, a jovem bárbara Shawn é enfeitiçada por uma bruxa solitária em uma espaçonave, que mostra a ela beleza e amor, que se revelam uma rede de mentiras e enganos.

Arte conceitual dos personagens de In The Lost Lands.
Arte conceitual dos personagens de In The Lost Lands. Cabe Milla a Jovovich aí?

Os contos foram escritos por George no final da década de 70 e começo de 80, e foram republicados em 2003 na coletânea Dreamsongs: A RRetrospective. Bitterblooms foi indicado ao prêmio Locus em 1978, e foi inspirado em uma música do cantor folk canadense Leonard Cohen chamada Suzanne. “Laren Dorr”, por sua vez, foi publicado também no Brasil, na coletânea Crônicas de Espada e Magia, da Editora Argonautas em parceria com a Arte & Letras (confira nossa resenha aqui). Pode ser lido online no site da editora portuguesa Saída de Emergência.

Elio García, co-autor de O Mundo de Gelo e Fogo e webmaster do Westeros, nota que os três contos têm em comum serem permeados por melancolia, amor e traições, mas suas histórias não são relacionadas, e se pergunta como será feita a adaptação em um só filme.

Especula-se que o provável papel de Jovovich seja o da feiticeira Gray Alys, personagem do conto homônimo ao filme.

[Com informações de Variety e Westeros.]