Com a quinta temporada de Game of Thrones batendo à porta, George R. R. Martin – que não pode colocar a cara na janela de casa sem que algum fã grite “Vá escrever!” – parece estar realmente determinado a terminar o próximo volume das Crônicas de Gelo e Fogo, The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno).

george-rr-martin

Em entrevista à Entertainment Weekly, o autor disse:

“Publicar The Winds of Winter antes da 6ª temporada de Game of Thrones (que vai ao ar no ano que vem) tem sido importante pra mim há algum tempo. Eu queria que ele fosse lançado agora . Talvez eu esteja sendo muito otimista em relação à minha velocidade na escrita, mas eu cancelei duas convenções, estou recusando várias entrevistas—tudo o que eu puder fazer pra limpar minha mesa e terminar isso de uma vez.”

Ele ainda revelou que haverá uma grande reviravolta para um personagem importante da saga, algo que ele nunca tinha considerado fazer antes.

“Isso vai enlouquecer os leitores, mas eu amei. Eu ainda estou ponderando se devo ir nessa direção ou não. É uma grande reviravolta. É fácil escrever coisas que são chocantes ou inesperadas, mas elas precisam crescer à partir dos personagens. Crescer a partir das situações. De outra forma, seria apenas o choque pelo choque. Mas isso pareceu algo bem orgânico e natural, eu consegui visualizar tudo acontecendo. E com os outros três, quatro personagens envolvidos… faz muito sentido. Mas não é nada que eu tenha pensado antes. E não é nada que eles poderão fazer na série, por que na série eles fizeram algumas decisões envolvendo esse personagem em particular que irão tornar isso impossível. No meu caso, essas decisões não foram feitas.”

Opa. Que grande reviravolta será essa?

A EW ainda revelou que Martin tem outros projetos não divulgados, como uma nova série para a HBO chamada Captain Cosmosque contará a história de um escritor jovem e visionário que decide criar uma série de ficção científica e “contar uma história que ninguém mais contaria” nos primeiros anos da era da TV, em 1949. O piloto será dirigido por Michael Cassutt (Z Nation).

O autor também confessou que seu único arrependimento é não ter começado a escrever Os Ventos do Inverno quando terminou A Dança dos Dragões, em 2011.

“Eu estava mergulhado de cabeça no livro e então tive que deixar a escrita de lado por seis meses. Me esforçava tanto que a escrita estava realmente boa. Eu devia ter continuado a partir dali, por que eu estava escrevendo tão rápido. Mas eu não pude por que tive que me dividir entre a fase de edição e a turnê de lançamento do Dança. Ás vezes o ferro esfria, especialmente pra mim.”

Quando perguntaram a ele o que achava do novo livro, comparado aos outros livros da saga, Martin disse que não podia ter certeza.

“Na terça-feira, eu acho que é a melhor coisa que eu já escrevi. Mas na quarta-feira já começo a achar que é tudo lixo, e que eu deveria jogar tudo pra cima e começar de novo.”

Por favor Martin, não faça isso.

[Fonte: ew.com]