baelish_murlha
Estes vídeos de História e Tradição (ou história e conhecimento) fazem parte do box de Blu-ray da 4ª temporada de Game of Thrones. Temos compilados neste post o vídeo sobre a Muralha narrado por Sam (John Bradley), o vídeo sobre as nações nortenhas narrado por Tormund (Kristofer Hivju) e o vídeo sobre a Casa de Petyr Baelish, narrado pelo ator Aidan Gillen.

Assista em HD e ative as legendas ocultas de seu player. (Não consegue ativar? A gente te ajuda).

No vídeo de Sam, ele explica a impressionante Muralha de Gelo, como foi construída e como funciona, incluindo as suas defesas naturais contra inimigos:

 

No vídeo narrado por Tormund, vemos a descrição dos variados clãs do Povo Livre e como vivem além da Muralha, os Thenns, os Cornopés e os gigantes. Povo esse que Mance Rayder conseguiu mobilizar para a sua causa.

No vídeo narrado por Mindinho, sabemos como, apesar das origens humildes, a Casa Baelish subiu rapidamente ao poder, graças principalmente à sua própria inteligência e ambição:

  •  Nota sobre o vídeo do Mindinho: Ele fala que Os Dedos são constituídos por quatro penínsulas. Mas em O Mundo de Gelo e Fogo, Martin escreveu que são cinco, e que o título ‘Lorde dos Cinco Dedos’ era usado pelos Ândalos em seu governo na região.

Para ver as animações da 1ª temporada com legendas clique aqui.
Para ver as animações da 2ª temporada com legendas clique aqui.
Para ver as animações da 3ª temporada com legendas  clique aqui.
Para ver as animações da 4ª temporada que já estão disponíveis com legendas clique aquiaqui e aqui.