194558.main

George R. R. Martin anunciou em seu blog no Livejournal que o Cinemax (um dos canais da HBO) adquiriu os direitos para produção um episódio piloto inspirado em Skin Trade, conto escrito por ele e publicado originalmente na antologia de horror Night Visions em 1989, que reuniu histórias de autores famosos como Stephen King e Dan Simmons.

skin-trade (1)Com elementos de film noir, a história se passa em uma cidade decadente, onde a detetive Randi Wade, depois de perder o pai, passa a investigar os misteriosos ataques de um serial killer – que na verdade é o lobisomem Willie Flambeaux. A obra foi muito bem recebida e ganhou o World Fantasy Award no ano da publicação. Além disso, ainda foi adaptada para os quadrinhos pela editora Avatar, com os traços de Mike Wolfer.

O roteiro da adaptação ficará a cargo de Kalinda Vasquez, que já assinou episódios das séries Prison Break e Once Upon a Time.  Se o piloto for satisfatório, o Cinemax pode encomendar uma temporada completa.

E antes que vocês comecem a xingar o bom e velho Martin: apesar de estar animado, ele garantiu que seu envolvimento nesse projeto será mínimo e não atrapalhará seu processo de escrita. 

“Eu adoraria escrever o script e cuidar da série pessoalmente, mas isso nunca esteve em meus planos. É que eu tenho um livro pra escrever. Vocês sabem qual.”