Depois do season finale lançado essa semana, ficou claro para os jogadores que uma segunda temporada do jogo de Game of Thrones da Telltale seria necessária para terminar de contar a história da Casa Forrester.

012
“The North Grove must never be lost.”

Em uma entrevista ao Hollywood Reporter, o CEO da desenvolvedora, Kevin Bruner, não só confirmou a continuidade da série como ofereceu alguns detalhes da produção.

Confira parte da entrevista traduzida logo abaixo:

AVISO: Contém spoilers para quem ainda não jogou todos os episódios.

“The Ice Dragon” terminou com derramamento de sangue e tristeza para a  Casa Forrester, e também terminou sem resoluções para alguns dos arcos principais. É seguro afirmar que esses cliffhangers serão esclarecidos na segunda temporada? 

Quando anunciamos a série em 2013, dissemos que ela seria parte de uma parceria de vários anos e vários títulos com a  HBO (veja isso aqui). Depois do finale lançado esta semana, fico feliz em anunciar oficialmente que haverá uma segunda temporada do jogo de Game of Thrones, e que nós da Telltale estamos trabalhando no desenvolvimento dela.

As questões deixadas sem resposta no final da primeira temporada — quem sobreviveu ou não — assim como as escolhas que os jogadores fizeram terão um papel importante na segunda temporada. Nós estivemos planejando a segunda temporada desde o início, mas eu realmente não deveria revelar mais do que isso.

Falando da primeira temporada: o episódio final termina com a Casa Forrester arruinada — ao menos no meu playthrough com o Rodrik. Um final feliz é possível, dependendo das escolhas que fizemos em outros episódios, ou os Forresters estão condenados de qualquer forma? O que levou à decisão de terminar a história com um tom tão sombrio?

Raramente as coisas terminam bem no universo de Game of Thrones, e existe sempre um preço a ser pago por jogar. Os Forresters realmente passaram por maus bocados na primeira temporada, mas ainda há muita história a ser jogada. O que podem ter parecido pequenas vitórias durante a queda de Ironrath, na verdade, foram vitórias importantes. As escolhas que os jogadores fizeram na primeira temporada foram uma preparação para o que virá.

Os jogadores finalmente chegaram à North Grove no episódio 6, onde foi revelado que Gregor Forrester tinha dois filhos bastardos, ambos com habilidades mágicas: Josera Snow é um warg, e Elsera Snow pratica magia de sangue. Eles parecem personagens significantes além, da Muralha, uma terra de grande importância nos romances de George R.R. Martin. Você pode falar da colaboração entre a Telltale, a HBO e George R. R. Martin na criação desses personagens e da North Grove? Essa foi majoritariamente uma criação da Telltale, da HBO e do Martin, ou foi uma criação conjunta?

A equipe da Telltale veio trabalhando em conjunto com a HBO desde a concepção deste jogo. Toda a ideia da Casa Forrester nasceu de uma única linha no livro “A Dança dos Dragões”, de George R. R. Martin. Desde aquele momento, Telltale construiu o histórico da Casa Forrester, sua relação com a floresta de Ironwood and sua posição como juramentados da Casa Stark. Foi ótimo poder introduzir personagens importantes como Elsera e Josera nesse universo, assim como os mistérios da North Grove. Então é seguro dizer que todas as nossas criações foram conjuntas.

Durante a série, os jogadores puderam comandar cinco diferentes personagens. Dada a complexidade de como a história pode mudar segundo a escolha dos jogadores, como vocês se sentem a respeito dessa múltipla perspectiva? Na segunda temporada, vocês imaginam uma redução no número de personagens jogáveis? Ou quem sabe até um aumento?

Fazer um jogo onde você interpreta cinco personagens diferentes foi certamente desafiador, mas não dá pra contar uma boa história baseada em Game of Thrones sem enxergar as coisas por diferentes perspectivas. Isso permitiu que nós explorássemos momentos interativos interessantes para a história, como a decisão devastadora no final do episódio 5, onde o jogador precisou escolher que irmão Forrester se sacrificaria para que o outro pudesse sobreviver. Nós ainda teremos diversão com múltiplas perspectivas na segunda temporada, mas ainda não posso divulgar exatamente como.

Considere isso um pedido formal para fazer de Beskha uma personagem jogável na segunda temporada. 

Ficamos felizes de ver como as pessoas responderam a um personagem forte como Beskha. Ela também é um das nossas favoritas, e nós estamos sempre escutando o feedback de nossos jogadores…

telltale-game-of-thrones-asher-1024x548
Beskha e Asher Forrester

Você pode falar de algumas lições que a Telltale aprendeu com a primeira temporada? Existe alguma crítica dos fãs que vocês levarão em conta ao planejar a segunda temporada?

Sabíamos que seria um risco fazer com que um dos personagens jogáveis principais morresse logo no primeiro episódio. Era um risco que estávamos dispostos a correr, já que queríamos estabelecer do princípio que nenhum personagem estaria seguro, e ainda criar um estopim para os conflitos entre as Casas Forrester e Whitehill. A resposta emocional à morte dele foi forte, mas também ouvimos críticas pois não havia nada que o jogador pudesse fazer para sobreviver. Isso influenciou nossa decisão de deixar os destinos de Rodrik, Asher e Mira inteiramente nas mãos do jogador.

Além dessa temporada, sabemos que as escolhas feitas terão efeitos mais longos e duradouros nos episódios seguintes… mas ainda não estamos prontos para entrar em detalhes.