Já falamos por aqui que o box da quinta temporada de Game of Thrones contará com um punhado de extras bacanas, entre eles um segmento sobre A Dança dos Dragões, a guerra civil Targaryen que extinguiu os dragões de Westeros. A seguir você assiste um trechinho deste especial, que foi escrito por Dave Hill (roteirista assistente, responsável pelo episódio 5.04 “The Sons of the Harpy“) e produzido por Adam Vadnais. O site IGN divulgou com exclusividade o material em que vemos príncipe Aemond e Vhagar lutarem contra o príncipe Daemon e Caraxes do lado de fora de Harrenhal:

“Quando HBO e Adam Vadnais deram a ideia de adaptar A Dança dos Dragões para os especiais do Blu-ray, fiquei emocionado. Eu amei a história como George havia escrito e me senti honrado em poder ajudar a trazer uma versão animada para os fãs. Todo ano eu tento fazer com que os scripts fiquem à altura do trabalho de Adam e sua equipe. Este ano, mais do que nunca, atingiremos um novo patamar com o featurette de A Dança dos Dragões. (…) ” – Dave Hill para o IGN

Contribuem para a narração da história: Pedro Pascal (como vemos no vídeo), Kerry Ingram (Shireen Barathon); Harry Lloyd, (Viserys Targaryen); Mark Addy (Robert Baratheon); Michelle Fairley (Catelyn Stark); e Jack Gleeson (Joffrey Baratheon). O vídeo original terá cerca de 20 minutos de duração.

Estamos bem ansiosos pra ver como o especial ficou. Fica a dica pra quem ainda não leu os contos que George R. R. Martin escreveu sobre A Dança dos Dragões: Procure na loja mais próxima The Princess and the Queen (do livro Dangerous Women) e The Rogue Prince (do livro Rogues).


O Blu-ray/DVD da quinta temporada de Game of Thrones chega as lojas gringas em 15 de março. A Warner ainda não divulgou data para a versão home video brasileira.