A HBO divulgou a pouco o conteúdo da carta recebida por Doran Martell no episódio do último domingo, logo antes do golpe de Ellaria e das Serpentes de Areia.

mgot-601-death-scroll-1200x800

A Princesa Myrcella morreu envenenada na nossa jornada de volta. Eu suspeito da El(laria?)… não você, mas minha irmã declarará guerra. Eu duvido que a cabeça da Ellaria vai acalmar(?)… mas é um começo, junto às suas sobrinhas. Seu filho não pode ficar em Porto Real… estou mandando ele de volta no mesmo navio.

O episódio não deixa claro quando ou de onde a carta foi enviada exatamente, mas o texto (e o selo) mostram que ela foi escrita pelo próprio Jaime Lannister. É interessante perceber o quanto o Regicida se preocupa com a segurança de Trystane e com a paz entre as duas famílias. No entanto, ainda é estranho imaginar que Myrcella tenha morrido na costa de Dorne e Jaime tenha seguido viagem mesmo assim, ao invés de retornar e acertar as contas com Ellaria. Deu no que deu.

Além da carta, também foram publicadas no blog da produção, Making Game of Thrones, algumas fotos que mostram detalhes da arma usada por Ellaria para dar cabo do príncipe dornês, um bracelete com adaga embutida que, ironicamente, remete ao símbolo da Casa Martell mostrando um sol, uma lança e uma víbora.

mgot-601-ellaria-dagger-01-1200x800 mgot-601-ellaria-dagger-02-1200x800

Vale lembrar que este, possivelmente, já é o trabalho da nova e premiada designer de figurinos da série, April Ferry, que substituiu a também conceituada Michelle Clapton a partir dessa temporada. As fotos são da Helen Sloan.